Eventos: uma oportunidade de humanizar as relações

Os eventos aproximam as pessoas. Estreitam de verdade aquela sensação de proximidade que as redes sociais e aplicativos de conversa nos trazem. Sempre digo e não canso de repetir: a tecnologia é ótima, necessária, fundamental, mas nada substitui as pessoas, o fator humano, as relações humanas.

Quantas coisas podemos aprender e compartilhar quando encontramos alguém? Falo por mim. Muitas!! Encontrar aquele velho amigo para um happy hour nos faz pensar: “por que não fazemos isso mais vezes?”. Olhar nos olhos torna tudo mais rico, mais intenso e muito mais gratificante.

A BRAZTOA vem de grandes eventos do ano: Convenção, Prêmio de Sustentabilidade e SEEDS, em Canela, e o Braztoa Desvenda, em São Paulo. Além de extremamente importantes, eles encerraram, com louvor, o calendário anual de eventos da entidade.

Essa convenção anual é muito importante, por vários motivos. No dia a dia, falta tempo para olhar para o lado, compartilhar experiências, falar dos nossos negócios. Essa foi a proposta: reunimos nossos associados em Canela, fomos muito bem recebidos, debatemos temas da BRAZTOA, do mercado, mas, principalmente, nos vimos e nos falamos.

Posso dizer que essa foi a mais inovadora das convenções: Tivemos uma atividade inédita: o projeto Zeitgeist Navigators, uma experiência exclusiva de aprendizagem para gestores, empresários, lideranças e empreendedores. Foram dinâmicas e imersões transformadoras que, com certeza, mexeram com todos os associados. Saímos de lá conhecendo um pouco mais sobre cada um. Que dia memorável!

Ainda tivemos a oportunidade de conhecer pessoalmente os principais pontos de Canela, aprender mais sobre essa bela cidade que, com certeza, figurará ainda mais nas prateleiras de produtos dos associados BRAZTOA.

Nossa estada em Canela foi única por outros motivos também. Nós não apenas falamos, mas vivemos a sustentabilidade. Todos os presentes tiveram a chance de plantar uma árvore, de deixar seu legado para a cidade e para o Parque do Caracol, onde tudo aconteceu, e fomos agraciados por um dia lindo e ensolarado.

Por fim, tivemos uma grande noite, na qual conhecemos os vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020. Não dá para falar de turismo sem falar de sustentabilidade. O turismo sustentável é uma ferramenta incrível de desenvolvimento econômico e social. Esse projeto é o nosso grande orgulho e uma necessidade para o setor e para o planeta.

Pegamos a ponte aérea. Mal chegamos em São Paulo e nossas atenções se voltaram totalmente para o Braztoa Desvenda. Criamos esse festival de turismo para reunir pessoas como nós: apaixonados por viagem, por experiências e por conversas agregadoras sobre o presente e o futuro da indústria de viagens.

Foi uma enxurrada atividades simultâneas: painéis sobre planejamento financeiro para viajar mais e melhor, sobre como as viagens nos transformam, e sobre como as agências e operadoras podem trabalhar em parceria com os formadores de opinião.

Enquanto isso, ocorriam ativações gastronômicas, aulas-show, associados expondo seus produtos, painéis instagramáveis, sessões de coaching e palestras para agentes de viagens. Para onde se olhava, alguma coisa bacana estava acontecendo. Um grupo interessante de pessoas estava reunido.

O encerramento do evento foi um dos pontos altos, com uma apresentação musical e delícias gastronômicas de Minas Gerais. Um momento de total descontração e confraternização.

Foi um dia intenso e muito gratificante. Estávamos lá, operadoras, agentes, consumidores, influencers e especialistas, lado a lado, conversando, debatendo, aprendendo uns com os outros.

Esse trabalho de humanos para humanos é o resumo de tudo que fazemos e que continuará pontuando ações futuras. Imaginem o quão ricos serão os resultados que continuaremos colhendo com essas trocas? Que possamos nos ver muito mais em 2020!

Published by

Roberto Haro Nedelciu

Roberto Haro Nedelciu trabalhou por 26 anos em uma empresa automotiva multinacional, no departamento de Tecnologia da Informação e já viajou para 80 países. Engenheiro Industrial Mecânico, com MBA em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas, além de sócio da Raidho Viagens, foi também diretor de Tecnologia e vice-presidente da BRAZTOA, entre 2015 e 2019, até assumir a presidência do Conselho de Administração da entidade para o biênio 201/2021. Com espírito aventureiro, tem como hobby o motociclismo e o montanhismo, já subiu até o Campo Base do Everest (Nepal), Kilimanjaro (Tanzânia), Chimborazo (Equador) e o Monte Kota KinaBalu (Malásia).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *