Lago di Como em versão luxo

Nos últimos tempos, a indústria toda do turismo repete em uníssono uma mesma palavra: EXPERIÊNCIAS. Na hotelaria de luxo, focar em experiências é o norte da boa gerência há muito tempo, mas a verdade é que nem todo hotel deste mercado leva a filosofia ao pé da letra. Por isso mesmo, sou fã de carteirinha do hotel Four Seasons Milan, em Milão, Itália. Já tive o prazer de me hospedar ali algumas vezes e eis aí um hotel cujo staff sabe “ler” muito bem cada hóspede e, assim, surpreendê-lo de verdade todos os dias, mesmo nos mínimos detalhes (são os reis dos mimos inesperados). 

A equipe afinada é xeque-mate definitivo (mérito da mais que louvável gerência geral), mas o hotel é cheio de outros atrativos, é claro. Ocupando um prédio histórico na discreta Via Gesù em pleno “quarteirão do ouro” (ou “da moda”) milanês, visto do lado de fora não entrega a lindeza interna, com direito ao pátio mais gostoso da cidade e muitos dos salões e quartos cheios de afrescos renascentistas. A propriedade ainda tem design by Pierre Yves-Rochon nos quartos remodelados, spa by Patricia Urquiola, gastronomia de primeira (incluindo um chef pâtissier espetacular) e a mais premiada equipe de concierges de Milão. 

Setting romântico às margens do lago para o menu exclusivo de quatro passos. Fotos de divulgação

Não bastasse tudo isso, são craques também em adicionar novas experiências ao seu portfólio; a cada estação, criam pelo menos uma novidade diferente, de menus especiais de chá da tarde e salões temáticos a tour até a Riviera Francesa. A bola da vez neste verão europeu é oferecer a possibilidade de curtir um dos cenários mais belos da Itália – o deslumbrante Lago di Como – com o maior estilo. 

O lago, distante meros 50km de Milão, é agora acessível aos hóspedes do Four Seasons Milan em um passeio exclusivo, com deslocamento em helicóptero desde Milão até as margens do Como. A atividade, que pode ter meio dia ou dia completo, continua com tour privativo em lancha pelo lago seguido de uma refeição de alta gastronomia al fresco, em um idílico jardim privado, com menu de quatro passos elaborados pelos chefs do hotel. Tudo com cenário cuidadosamente preparado, decoração especial e vistas imbatíveis para o lago e seus arredores. 

A escapada é romântica até dizer chega – com produção de cenário perfeitinho para pedidos de casamento, inclusive, como entregam as fotos – mas, como o setting especial é sempre totalmente customizado, pode ser perfeito também para famílias e grupos de amigos. Mamma mia.

 

 

 

Para ficar por dentro destas e de outras histórias da hotelaria no mundo acompanhando a gente também no Instagram @HotelInspectors, no Twitter @inspectorshotel e no facebook @HotelInspectorsBlog.

Published by

Mari Campos

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e hotelaria de luxo. Viaja o mundo desde sempre e há 15 anos colabora como freelance da área para revistas, jornais e sites do Brasil e outros seis países. Na web, comanda também o MariCampos.com e o Sala Vip, no Estadão - e é viciada no instagram @maricampos. Apaixonada por hotelaria, fez cursos na área, põe atenção nos mínimos detalhes e acredita que uma bela cama, um bom chuveiro e serviço impecável fazem qualquer viagem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *