Amsterdã

A hospitalidade da Sapiens Travel

Há sete anos tinha visitado a bela Amsterdã pela última vez. Neste último julho, fiquei verdadeiramente feliz em regressar a essa adorável e vibrante cidade europeia, que vem tentando fortemente se manter sustentável e se afastar cada vez mais do overtourism. Mas estava especialmente entusiasmada por dois outros motivos: antes de embarcar em um cruzeiro pelo Báltico, ia conhecer em primeira mão as novas ‘t Huis suites do renovado hotel De L’Europe e finalmente poder rever a cidade sob o olhar atento da Sapiens Travel.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A Sapiens Travel é uma DMC que trabalha B2B com curadoria de experiências de viagem em destinos da Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Sediada em Amsterdã, foi fundada em 2018 pelos brasileiros Erik Sadao e Fernanda Matsuoka, dois experientes consultores de viagem brasileiros com larga experiência no mercado do turismo de luxo nacional e internacional.

A dupla se especializou em curar experiências de viagem em destinos do Benelux, valorizando a história e a herança cultural diversa da região em um mergulho completo nos destinos visitados. De fato, meus dias em Amsterdã passaram voando mas foram extremamente proveitosos, completamente mergulhada no ambiente local.

LEIA TAMBÉM: OIÁ Casa Lençóis leva hospitalidade de luxo aos Lençóis Maranhenses

.

Sapiens Travel
Erik Sadao e Fernanda Matsuoka reunidos em Amsterdã. Foto: Divulgação

.

Sapiens Travel: uma mistura com borogodó

E a mistura da dupla, que já tinha trabalhado junta no passado, vem dando mesmo muito tempero e rendendo muito borogodó. Em seis anos de história, a Sapiens Travel aumentou o time e vem batendo recordes de vendas e clientes a cada ano.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Erik Sadao já tinha décadas de experiência no turismo de alto padrão quando resolveu fundar a Sapiens. Antes de se mudar de mala e cuia para Amsterdã, foi indicado três vezes para o cobiçado prêmio de “Consultor Mais Inovador” no Virtuoso Awards, foi vencedor do Mauricio Leyton Spirit of Virtuoso Award, e também reuniu larga experiência no mercado editorial do nicho.

Hoje, Sadao faz questão de conhecer pessoalmente os novos clientes e experimenta em primeira mão as experiências que organiza, garantindo que cada dia do viajante seja inesquecivelmente bem-sucedido.

O adorável pátio do The Dylan Amsterdam. Foto: Divulgação

Fernanda Matsuoka tem mais de 15 anos de experiência em distintos setores da indústria das viagens de alto padrão. Cidadã do mundo, abraçou a vida de expatriada em 2015, mergulhando em diversas culturas desde então – e ainda está ativamente envolvida em ações climáticas, sendo inclusive co-fundadora da Youth Climate Leaders (YCL).

Formada em Gestão Hoteleira e mestre em Administração de Empresas, Fernanda também é craque em criar experiências de viagem inspiradoras para cada cliente.

Pensando bem, eis aí uma mistura que tinha mesmo tudo para dar certo. Uma dupla que entende que hospitalidade é um conceito que SEMPRE deve ser escrito com letra maiúscula – e que felizmente tenho o prazer de chamar de amigos.

LEIA TAMBÉM: Hotéis para dormir em Guarulhos

.

Sapiens Travel
A equipe da Sapiens Travel em Amsterdã. Foto: divulgação

.

Histórias para contar

“Na Holanda, a cultura encontra a diversão e cada paralelepípedo tem uma história para contar”, defendem Fernanda e Sadao. Apaixonados pelo destino, ainda complementam: “Para nós, a Holanda é mais do que um lugar; é uma emoção”.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Assim, tive o prazer de, desta vez, seguindo seus pilares fundamentais de “cultura, sabores e estilo de vida”, ser guiada pessoalmente por Sadao durante dois dos meus dias em Amsterdã.

Revi – mas agora com outros olhares, exergando outras coisas – alguns dos lugares que mais gosto na cidade. Conheci cafeterias deliciosas e lojas fora do óbvio. Visitei museus. Degustei ótimos sabores. Aprendi muito sobre a história local. Fui apresentada ao artístico – e disruptivo, e delicioso – bairro de NDSM. Cheguei e parti com acolhimento impecável.

E a equipe da Sapiens Travel ainda estava sempre disponível por Whatsapp, dando constante assistência durante a viagem.

Amsterdã
Foto: Mari Campos

Os amigos agentes e consultores de viagem que lêem essa coluna sabem que um bom DMC precisa compreender, de forma empática e acolhedora, as necessidades e expectativas de cada viajante antes de criar um itinerário. Afinal, só assim poderá oferecer serviços de fato pensados e planejados meticulosamente para garantir experiências e memórias excepcionais – mesmo quando re-introduz ao cliente um destino que ele em teoria já conhece bem.

Sadao, Fernanda e seu time na Sapiens Travel têm feito isso tão bem que não apenas cativaram fiéis clientes brasileiros como também viajantes de diversas outras nacionalidades.

Do lado de cá, voltei para casa cheia de histórias para contar. E já quero muito voltar para o lado de lá com mais tempo, e aproveitar para revisitar e conhecer outros cantos da Holanda e também do chamado Benelux com eles.

LEIA TAMBÉM: As distintas faces da Tivoli Hotels no Algarve

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *