VOCÊ NÃO TEM TEMPO?

Primeiro de tudo, se você jura que realmente não tem tempo, pare de mentir para si mesmo. O que você não tem é critério para organizar as suas prioridades, listar seus objetivos e focar em uma cadência de atividades que façam você conseguir desenvolver suas demandas de forma saudável. Então se pergunte. Eu realmente não tenho tempo?

Além do desabafo acima, gostaria de fazer uma crítica para as pessoas que acham “bonito” falar que estão sem tempo, que estão trabalhando muito. Parece que isso virou uma espécie de pré-requisito para os pseudos homens e mulheres de “negócios”. Uma espécie de credencial para mostrar sua importância ou o quanto se está bem sucedido. Me desculpe a franqueza, mas toda vez que eu vejo alguém se gabar da falta de tempo, ou falar como se estivesse exausto, tenho certeza que essa pessoa, ou está trabalhando errado ou não faz ideia do que está fazendo.

“Tá bom Gustavo, mas o que isso tem a ver com Marketing, Branding e Comunicação”, que foram os motivos que os trouxeram aqui. E eu respondo: tudo. Você não vai conseguir gerenciar nenhum projeto em sua vida, se não conseguir se organizar, ou melhor, priorizar seus objetivos. Portanto, achei por bem falar sobre isso aqui na Mindset e vou dar algumas dicas, em bullets. Coisas que aprendi em minha experiência como COO da INSANE Estratégia e Comunicação e como líder Estratégico do Mochilaí.

– Objetivos: tenha certo quais são seus objetivos, em todas as esferas, na sua vida, no seu ano, no mês, na semana e no seu dia. A partir deles você vai determinar seu ritmos de atuação.

– Prioridade: a partir dos seus objetivos, elenque quais são suas prioridades e busque trabalhar nelas. Sem isso você ficará perdido, atuando em demandas por ordem de chegada.

– Metas: se desafie, coloque metas e trabalhe para alcançá-las. Só assim você vai conseguir avançar em seus objetivos e transpor suas barreiras.

– Foco: hoje, facilmente perdemos a nossa atenção mas as mais diversas distrações que temos em nosso entorno: redes sociais, whatsapp, qualquer push que apareça em nosso celular, a música que vou escolher para ouvir enquanto trabalho ou meu colega que me chama para falar sobre qualquer coisa. A questão é, foque no que você se pré-dispôs a fazer, faça isso como se não houvesse amanhã.

“Time is finite, but, unlike money, time is also replenished every second” – Seth Godin : a frase desse renomado executivo e autor de livros voltados para o business – “O tempo é finito, mas, ao contrário do dinheiro, o tempo também é reabastecido a cada segundo” – portanto, sempre faça uma reavaliação do seu tempo e do que você está desenvolvendo no momento.

Enfim, além das dicas que coloquei aqui no texto, fiz um vídeo falando sobre algumas ferramentas que me ajudam na organização do meu dia-a-dia. É só dar play.

Published by

Gustavo Ellero

Gustavo Ellero é Jornalista, especialista em Branded Content pela ESPM e acumula experiências em Marketing, Branding e Empreendedorismo. Fundou sua primeira empresa no ramo da comunicação em 2009, atualmente é co-fundador da INSANE Estratégia e Comunicação e co-fundador do portal de turismo Mochilaí. Em 2015, foi eleito o melhor profissional de conteúdo e o mais votado do Prêmio ABC da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *