As lições de Luiza…

…e o segundo dia do Fórum Panrotas.

Muito poderia ser comentado sobre os debates e idéias que brilharam no palco e na platéia do Fórum Panrotas em 2012. Mas as lições de Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza poderiam traduzir tudo o que a indústria debateu de forma clara, visionária e muito humana e prática. Ela falou de vendas, de imagem do Brasil, de cliente e pessoas. Sustentabilidade, viajar pelo Brasil, o comportamento da nova classe média. De política e de união de forças, de generosidade e de inteligência emocional.

A palestra do CEO do WTTC David Scowsill trouxe a importância do turismo para a economia, o PIB, os empregos e geração de divisas. Geofrey Lipman mostrou claramente que nossa indústria precisa pensar de forma ampla em políticas e práticas sustentáveis a longo prazo para sobreviver economicamente. Os presidentes das companhias aéreas fizeram um debate sobre tendências do setor e desafios a enfrentar, como da integração regional, dos custos da aviação e do atendimento diferenciado a clientes diferenciados.

Foram dois dias que possibilitaram ampliar e melhorar o conhecimento de nossos negócios, entendê-los num contexto mais amplo e desvendar ainda oportunidades que chegam num momento tão positivo de nossa economia e, especialmente da indústria de viagens e turismo brasileira.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *