As lições de Luiza…

…e o segundo dia do Fórum Panrotas.

Muito poderia ser comentado sobre os debates e idéias que brilharam no palco e na platéia do Fórum Panrotas em 2012. Mas as lições de Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza poderiam traduzir tudo o que a indústria debateu de forma clara, visionária e muito humana e prática. Ela falou de vendas, de imagem do Brasil, de cliente e pessoas. Sustentabilidade, viajar pelo Brasil, o comportamento da nova classe média. De política e de união de forças, de generosidade e de inteligência emocional.

A palestra do CEO do WTTC David Scowsill trouxe a importância do turismo para a economia, o PIB, os empregos e geração de divisas. Geofrey Lipman mostrou claramente que nossa indústria precisa pensar de forma ampla em políticas e práticas sustentáveis a longo prazo para sobreviver economicamente. Os presidentes das companhias aéreas fizeram um debate sobre tendências do setor e desafios a enfrentar, como da integração regional, dos custos da aviação e do atendimento diferenciado a clientes diferenciados.

Foram dois dias que possibilitaram ampliar e melhorar o conhecimento de nossos negócios, entendê-los num contexto mais amplo e desvendar ainda oportunidades que chegam num momento tão positivo de nossa economia e, especialmente da indústria de viagens e turismo brasileira.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *