A contagem regressiva já marca um ano para a realização da Copa do Mundo FIFA 2014.
A seleção começa com bons sinais colocando 3 X 0 sobre o Japão. É apenas o começo, muito trabalho pela frente, mas é um ótimo começo.
A realização dos jogos nas seis cidades que realizam os jogos devem apontar aquilo que está afinado, o que precisa de melhorias e o aprendizado para que daqui há um ano os preparativos possam ser aprimorados.
Os estádios estão entregues, mesmo com ajustes a fazer e outros a finalizar até 2014.
O importante seria desde já começar a pensar em setembro de 2014, ou seja, um trabalho de captação de eventos, de planejamento para a utilização das arenas multiuso para diversos tipos de atividades depois do mundial. O turismo pode colaborar e se beneficiar nessa área, já tem mecanismos, políticas de Convention Bureaux e de alguns Estados e Municípios para a busca de todo tipo de evento.
Conhecer bem a infraestrutura de cada arena, as possibilidades de atividades e um plano de ação do turismo pode ser estratégico para as cidades e sobretudo para o setor de viagens e negócios.
2013…3×0
2014…0x10 ! A copa desnecessária!
Jeanine, perdão, mas existe tanta coisa incompleta, fora de prazo, como pensar em SEP 2014?
Ontem na transmissão do Sportv, em Recife, Os elevadores do estadio nem instalados estão.
Tambem em Recife, A&B terminou aos 5 min do primeiro tempo.
Em Brasilia, pessoas sentadas em escadaria, porque o assento não existia.
Hoje cedo, caos no aeroporto de Brasilia.
Se a primeira impressão é a que fica, escolheria outros lugares para executar tais planos.
Attn
Tiago
Tiago, há muita coisa a fazer. Entendo que a idéia do evento teste é exatamente essa. Mas minha reflexão se foca na necessidade de pensar em utilização das arenas, que possibilitam muitos tipos de eventos e atividades.