A WYSE ( World Youth Student & Educational ) Travel Confederation realizou pesquisa mundial entre jovens viajantes de 16 a 29 anos. A entidade representa operadores do mundo inteiro focados no segmento de viagens de jovens.
O estudo identificou três comportamentos comuns aos jovens viajantes:
1. O preço é fundamental na decisão de compra, mas a capacidade de fazer reservas online por meio de dispositivos móveis é fator decisivo no comportamento cotidiano;
2. A grande maioria ( mais de 70% ) fazem consultas sobre críticas e comentários de outros viajantes antes de realizar suas escolhas
3. A enorme diversidade de meios de comunicação usados durante a viagem vem crescendo de forma vertiginosa, e as redes sociais estão no topo da lista.
Outros estudos mostram que todos os segmentos de consumo de viagens também utilizam as redes sociais, principalmente Facebook, Twitter e o Instagram. As pessoas estão envolvidas com as redes sociais em seu cotidiano, então faz muito sentido que esse comportamento aconteça quando elas estão em viagens. E aqui, mais uma vez, as recomendações e críticas têm grande peso nas decisões.
It is not just the 16-29 year olds who are booking this way. All independent travellers are! And they need accurate information in English online to help them choose where to go and where to stay BEFORE they hit TripAdvisor etc. What’s missing in Brazil is that first stage which shows people what Brazil has to offer and how to get there easily and safely. A site which is easily searchable and not just by destination. Then they can compare travellers’ reviews.
Alison, realmente todos realizam reservas e consultas online.
No caso do Brasil ainda precisamos avançar muito na qualidade do conteúdo que está disponível, assim como nas opções em diversos idiomas.
Thanks for your comments.
Jeanine
Jeannine, é como falei no meu post no EmbarquenaViagem.com, do ponto de vista de uma estrangeira muito viajada que trabalha no turismo, posso opinar que vocês no Brasil tem algumas das melhores praias do mundo, uma vida selvagem incomparável na floresta Amazônica e no Pantanal, cidades históricas, parques nacionais, realmente uma lista sem fim. E além de tudo isso, vocês tem em quase todos esses lugares, uma hospedagem de charme bem brasileira que se chama “pousada”. Acho uma pena que tão pouca gente estrangeira sabe de tudo isso e que existe pouquíssimo apoio ou ajuda governamental para as empresas e blogueiros que já estão divulgando o pais em inglês. Abs, Alison
Muito legal Jeanine,
Esses resultados da pesquisa mostram o que venho percebendo no mercado e também condiz com a minha forma de planejar as viagens (apesar de não ser mais jovem segundo a faixa de idade considerada rsrs).
Vou procurar mais informações a respeito da pesquisa, pois o público jovem me interessa bastante.
Abraço,
Douglas Sawaki
Isso mesmo Douglas, essa pesquisa foi feita com jovens, e como percebemos todos os viajantes utilizam essas ferramentas de forma mais corrente.
Abs
Jeanine
Totalmente de acordo com o artigo e com o que disse a Alison. É fundamental o estrangeiro ter a informação correta de onde ele poderia ir e se hospedar. Abs
Rosane, o Alison e você falam de um aspecto muito importante. Ter informações de qualidade, o que as pessoas podem fazer nos destinos brasileiros, o que visitar, aonde comer e se hospedar. Se tivermos mais informações disponíveis a experiência das pessoas será muito melhor.
Obrigada pelo comentário
Abs
Jeanine
Je n’ai pas eu l’occasion de finir de lire cependant je
reviens ce soir
Hummm êtes vous certain de ce que vous dites ??
Ce poste est rempli de vérité
C’est un véritable plaisir de parcourir votre poste
Un immense remerciement à l’auteur de ce site web
Une fois de plus un poste véritablement intéressant
Formidable poste, persistez dans cette voie
Bon, je n’ai point fini de regarder mais je reviendrai
demain
Vous faîtes constamment des posts intéressants