Somos jovens

IMG_0225A WYSE  ( World Youth Student & Educational ) Travel Confederation realizou pesquisa mundial entre jovens viajantes de 16 a 29 anos. A entidade representa operadores do mundo inteiro focados no segmento de viagens de jovens.

O estudo identificou três comportamentos comuns aos jovens viajantes:

1. O preço é fundamental na decisão de compra, mas a capacidade de fazer reservas online por meio de dispositivos móveis é fator decisivo no comportamento cotidiano;

2. A grande maioria ( mais de 70% ) fazem consultas sobre críticas e comentários de outros viajantes antes de realizar suas escolhas

3. A enorme diversidade de meios de comunicação usados durante a viagem vem crescendo de forma vertiginosa, e as redes sociais estão no topo da lista.

Outros estudos mostram que todos os segmentos de consumo de viagens também utilizam as redes sociais, principalmente  Facebook, Twitter e o Instagram. As pessoas estão envolvidas com as redes sociais em seu cotidiano, então faz muito sentido que esse comportamento aconteça quando elas estão em viagens. E aqui, mais uma vez, as recomendações e críticas têm grande peso nas decisões.

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Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

16 thoughts on “Somos jovens

  1. It is not just the 16-29 year olds who are booking this way. All independent travellers are! And they need accurate information in English online to help them choose where to go and where to stay BEFORE they hit TripAdvisor etc. What’s missing in Brazil is that first stage which shows people what Brazil has to offer and how to get there easily and safely. A site which is easily searchable and not just by destination. Then they can compare travellers’ reviews.

    1. Alison, realmente todos realizam reservas e consultas online.
      No caso do Brasil ainda precisamos avançar muito na qualidade do conteúdo que está disponível, assim como nas opções em diversos idiomas.
      Thanks for your comments.
      Jeanine

      1. Jeannine, é como falei no meu post no EmbarquenaViagem.com, do ponto de vista de uma estrangeira muito viajada que trabalha no turismo, posso opinar que vocês no Brasil tem algumas das melhores praias do mundo, uma vida selvagem incomparável na floresta Amazônica e no Pantanal, cidades históricas, parques nacionais, realmente uma lista sem fim. E além de tudo isso, vocês tem em quase todos esses lugares, uma hospedagem de charme bem brasileira que se chama “pousada”. Acho uma pena que tão pouca gente estrangeira sabe de tudo isso e que existe pouquíssimo apoio ou ajuda governamental para as empresas e blogueiros que já estão divulgando o pais em inglês. Abs, Alison

  2. Muito legal Jeanine,

    Esses resultados da pesquisa mostram o que venho percebendo no mercado e também condiz com a minha forma de planejar as viagens (apesar de não ser mais jovem segundo a faixa de idade considerada rsrs).

    Vou procurar mais informações a respeito da pesquisa, pois o público jovem me interessa bastante.

    Abraço,

    Douglas Sawaki

    1. Rosane, o Alison e você falam de um aspecto muito importante. Ter informações de qualidade, o que as pessoas podem fazer nos destinos brasileiros, o que visitar, aonde comer e se hospedar. Se tivermos mais informações disponíveis a experiência das pessoas será muito melhor.
      Obrigada pelo comentário
      Abs
      Jeanine

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