Oportunidade de promoção na Argentina

O governo argentino publicou um decreto que oficializa os feriados dos próximos três anos. O objetivo é estimular os argentinos a viajar dentro de seu próprio país, prolongar finais de semana, combater a sazonalidade e fazer com que a atividade turística possa ser beneficiada. Os feriados que cairem em terças e quintas serão substituídos por segundas e sextas.

Uma olhada especial no calendário dos principais países emissores de visitantes para o Brasil pode ser tornar uma ótima oportunidade de planejar promoções e pacotes especiais para estrangeiros que desejam visitar o Brasil. Saber antecipadamente as datas pode colaborar para um calendário promocional e ao mesmo tempo a oferta de produtos diferenciados ou mesmo a busca de novos públicos.

No caso da Argentina, maior emissor de visitantes para o Brasil, os principais destinos procurados a lazer ano passado foram Florianópolis, Rio, Foz, Búzios e Bombinhas. Seguem algumas informações sobre o perfil do argentino que visita ao Brasil:

– 79% quer sol e praia

– a motivação “natureza, ecoturismo e aventura” cresceu de 7,7% para 16% entre 2006 e 2012

– a maioria viaja com a família ou são casais sem filhos

– a idade média com maior número de visitantes está entre 32 e 50 anos

– embora a grande maioria já conheça o Brasil, em 2012 20% dos argentinos que nos visitaram o fizeram pela primeira vez

– quer se comunicar com eles? A internet e os amigos e parentes são a referência para a grande maioria

– 98% dos argentinos que viajaram ao Brasil disseram que querem voltar

E aí ? Às vezes não precisa ir muito longe para buscar novos clientes e oferecer novos produtos

(Fontes: Ministério do Turismo, Hosteltur, Governo da Argentina)

 

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *