As 3.983 reuniões da BNTM 2015

A CTI Nordeste sob a liderança do Ceará realizou na semana passa mais um edição da BNTM.

O principal objetivo da bolsa de negócios foi alcançado: a realização de reuniões entre operadores de turismo brasileiros e estrangeiros com fornecedores do nordeste e de outros lugares do país para gerar novos fluxos turísticos. Foram solicitadas cerca de 420 inscrições de buyers, e selecionados 226 de 26 países; do total de compradores, o Brasil correspondeu por 22,07%, seguido pela Argentina (11,44%), Reino Unido (8,72%), Estados Unidos (7,62%) e Itália (5,72%).

A participação de fornecedores, suppliers, foi de 116 empresas com cerca de 225 profissionais trabalhando; além dos 43 expositores institucionais e governamentais. Cerca de 1.300 pessoas passaram pelo evento nos dois dias de seminários de capacitação e rodadas de negócios.

Nossa tarefa agora é avaliar o evento, ouvir a opinião dos participantes e fazer um amplo debate no âmbito da CTI e dos atores privados para reinventar a bolsa de negócios, adaptá-la às novas necessidades do mercado a fazer com que ela seja um momento importante de uma estratégia anual de promoção do nordeste e do Brasil no mercado interno e internacional.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *