Grécia digital

santorini-encosta-credito-thinkstock-164015369A aposta do governo Grego em marketing está praticamente toda direcionada para a internet e as principais empresas que atuam no mercado como Google, Facebook, TripAdvisor e Expedia. Um total de 2 milhões de euros serão investidos para a atração de turistas de vários países, principalmente da Europa e América do Norte.

A Greek National Tourism Organisation – GNTO é diretamente ligada ao Ministério do Turismo da Grécia, entidade pública criada em 1927. Hoje a GNTO tem 19 escritórios de turismo pelo mundo, e o turismo é uma das principais atividades econômicas do país. De acordo com o WTTC – World Travel & Tourism Organisation, o turismo representa diretamente 7% do PIB da Grécia, 9,4% dos empregos e 24,5% do total das exportações.

Temos acompanhando as difíceis negociações e a situação da Grécia, e isso torna o turismo uma das atividades econômicas mais importantes na recuperação da economia do país. Essa campanha vai atuar durante todo o ano de 2016 com o objetivo de atrair mais visitantes. Busca, por exemplo, aparecer 94 milhões de vezes nos mercados selecionados somente no Facebook; a exemplo da campanha similar realizada em 2015 que teve 142 milhões de views em 12 mercados, atingindo 24 milhões de usuários.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *