Aonde o Pokémon vai levar o turista ou o turismo?

Pokemon Go hands onEssa febre mundial ainda de confuso acesso por aqui pode e, já está trazendo novidades ao setor de turismo. Será que o Pokémon vai entrar em seu restaurante? Vai ser procurado em sua loja ou estará na piscina de seu hotel? Bem, nos EUA já existem serviços de carro especializados em levar você numa corrida atrás do Pokémon.

Por US$ 30 o motorista, que oferece snacks e bebidas, te leva em roteiros atrás do seu bicho, ou brinquedo predileto. Fico imaginando a infinidade de opções e roteiros que esse boneco pode fazer num destino turístico!

Aonde vamos chegar? Ainda não sabemos, mas é um exemplo de como o mundo virtual e a portabilidade podem influenciar diretamente os gastos e gostos dos turistas de qualquer idade.

Como isso vai mudar o comportamento de viagens?

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

One thought on “Aonde o Pokémon vai levar o turista ou o turismo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *