Sobre APAVT, em Aveiro

acao-promove-pernambuco-em-congresso-apavt
(Foto: Panrotas)

Estive, durante alguns dias da semana que passou, presente no 42º Congresso da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), em Aveiro, Portugal, evento onde foi realizada ação para promoção do turismo no Brasil aos portugueses. A ação em Portugal foi a primeira iniciativa no mercado estrangeiro da nova parceria entre a consultora Pires e Associados com a Panrotas para promoção de destinos e inteligência comercial internacional.

Durante atividades do evento, foi realizada a divulgação de destinos brasileiros, com apresentação das cincos regiões do Brasil, através da distribuição de impresso promocional a mais de 500 participantes do congresso, entre empresários do ramo, gestores de agências, representantes de organizações e profissionais dos vários segmentos do Turismo.

Portugal e Brasil

Portugal, em 2015, foi um dos 10 principais emissores para o Brasil: recebemos mais de 162 mil portugueses no referido ano. Na malha aérea, há 11 vôos diretos de variados destinos brasileiros para Lisboa e dois para a cidade de Porto, operados pelas companhias TAP e Azul.

A recíproca é também verdadeira: o Brasil tem sido um importante emissor de turistas internacionais para o país lusitano, chegando a ocupar o 3º lugar em número de turistas em maio de 2015. Até aqui, o número de brasileiros em Portugal tem apresentado crescimentos expressivos que resultam em movimentação na economia e geração de receita.

Por estes motivos, promover o estreitamento dessa relação é uma importante fração da estratégia de fomento de turismo para o nosso país. Além de manter o relacionamento no mercado português, reitera-se o convite aos lusitanos para que visitem o Brasil. O material da ação também está disponível em versão online e as publicações serão distribuídas pelas companhias aéreas TAP, Azul, além de operadoras de turismo e a própria APAVT.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

2 thoughts on “Sobre APAVT, em Aveiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *