Talking about Brazil

riodejaneiroDurante os acontecimentos do ano, acompanhamos o que a mídia exterior emitia a respeito do nosso país. Sob os holofotes graças às Olimpíadas Rio 2016, o Brasil, durante todo este ano, esteve nas capas de grandes tabloides e foi assunto constante em diários do mundo inteiro. Com conteúdo espontâneo dos mais variados temas, que vão de casos políticos à exaltação das nossas belezas naturais, choveu Brazil lá fora o ano todo, e neste fim de 2016  também.

Acompanhe as notícias internacionais sobre o Brasil no mês de dezembro:

Ainda sobre Rio 2016: o Associated Press, dos Estados Unidos, lançou crítica à manutenção do campo de golfe olímpico na cidade do Rio, com o argumento de que são poucos os que praticam o esporte por aqui.

Conjuntura política: um dos temas mais abordados durante o ano, continua rendendo pauta. Este mês o LeMonde, da França, a Reuters, do Reino Unido, e periódicos da Espanha, Portugal, Peru, Argentina e Chile abordaram o andamento da lava-jato, o esquema de corrupção presente na política brasileira ou a presidência do nosso país em alguma de suas matérias.

No entanto, durante a segunda quinzena do último mês do ano, as festas de fim de ano no Brasil foram mais comentadas. Publicações importantes de países como os Estados Unidos, como o Travel News Guide; Espanha, Alemanha, Itália, Argentina, Peru e Chile comentam e relacionam destinos brasileiros para o réveillon. O verão no Brasil também é tema frequente de revistas de turismo mundo afora, com ênfase no aquecimento do turismo no país durante a temporada e os encantos do verão carioca.

Não podemos esquecer que, apesar de não termos Olimpíadas em 2017, continuamos debaixo dos olhos da mídia mundial. Apesar das notícias factuais a respeito do panorama político-econômico, aproveitar a mídia espontânea que geramos para fomentar o turismo é essencial. Para 2017, queremos um ano em que o Brazil esteja, majoritariamente, no contexto de desenvolvimento enquanto destino turístico. Torcer nunca é demais!

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *