Performance top 10 sites móveis turismo no Brasil

Comentamos aqui semana passada de o @Google fez um levantamento do tempo e rapidez com que os sites de vendas abrem nos aplicativos móveis. Somente 5 segundos podem afugentar seu cliente. Mostramos também como fazer o teste de sua empresa e como receber dicas para melhorar seu desempenho e não perder seu público.

Fizemos na Pires e Associados um estudo sobre os 10 maiores sites de venda do turismo no Brasil, e chegamos às seguintes informações: @expedia e @kayak são as empresas que operam no país com a maior rapidez ( 5 segundos ), e @submarinoviagens e @cvc (19 e 20 segundos respectivamente ) são as que mais demoram para abrir seus sites nos acessos por celular.

A tabela abaixo mostra as empresas (Y) e os segundos (X) que seus respectivos sites levam para abrir quando acessados por um celular supostamente em 3G. As informações foram coletadas nos sites brasileiros das empresas pela ferramenta “Test my site”do  Think Google.

Além da velocidade para abrir os sites pelo celular a ferramenta compara outros sites concorrentes do setor de viagens e turismo, avalia os dados do site e a usabilidade do site em dispositivos móveis.

Eis os resultados que obtivemos:

TOP 10 SITES DE TURISMO: VELOCIDADE DE ABERTURA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS – BRASIL

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

2 thoughts on “Performance top 10 sites móveis turismo no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *