Aeroporto de Miami é o 1º do mundo a ter processo de entrada via app

Com objetivo de simplificar ainda mais o processo e otimizar o tempo, o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) é o primeiro aeroporto do mundo a utilizar o Controle de Passaporte Móvel (Mobile Passport Control), com uso no próprio aplicativo do aeroporto.

É simples: cidadãos americanos e visitantes canadenses, ao chegar em Miami, agora podem usar o app, chamado MIA Airport Official, para enviar detalhes da viagem e dados pessoais para a Proteção das Alfândegas e Fronteiras dos EUA (Customs and Border Protection – CBP) e, simplesmente, receber um código de barras no telefone para apresentar e ser autorizado.

O serviço foi desenvolvido pela SITA, multinacional de tecnologias de informação, para acelerar o processo de entrada nos EUA e é parte integrante oficial do aplicativo do aeroporto.

No meu último post, falei sobre como a tecnologia torna-se fundamental na otimização de alguns processos que, por serem mais burocráticos ou complicados, acabam demandando um tempo que pode ser ganho com a digitalização dos métodos. O aeroporto de Miami reforça ainda mais a importância do investimento em tecnologias para o Turismo; é um ganho para os profissionais atuantes e para os turistas.

O app do aeroporto de Mimai está disponível para os sistemas Android ou iOS.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *