DORIA PRA PRESIDENTE É OPORTUNIDADE EM TEMPOS DE ADVERSIDADE…

Dia 14 de março, terça-feira, segundo dia do Forum Panrotas 2017, às 11:25h, mediarei a palestra do David Barioni Neto Empreendedorismo: Oportunidades em Tempos de Adversidade, um tema super atual, considerando que empreendedorismo é o conceito da moda, adversidade é a expressão da realidade brasileira e oportunidade é o que todos estamos sempre buscando, na crise ou fora dela. Veja detalhes aqui e na agenda do evento

A esse respeito, não me ocorre nenhum exemplo mais inspirador do que a eleição e ascensão do atual prefeito de São Paulo, um caso clássico em que a população paulista identificou em João Doria a oportunidade para a cidade emergir de uma gigantesca adversidade, forjada pela notória incompetência petista, nos últimos 4 anos na cidade e 14 anos em todo o país.

O que o novo prefeito vem fazendo em São Paulo, há pouco mais de 1 mês, com sua criatividade, sua energia, sua multi-presença e seu exemplo, já o credencia no coração de muitos eleitores, a postular voos políticos ainda mais ambiciosos.

Muitos dirão que “é muito cedo para afirmar qualquer coisa”, outros defenderão que “o novo prefeito só produz factóides e já vimos este filme antes…”, outros ainda duvidarão daquilo que estamos todos testemunhando diariamente e comentarão, desconfiados, que “é voo de galinha, já já vai cair”…

O prefeito João Doria percebeu a oportunidade de destacar-se no cenário político brasileiro

O fato é que Doria é um empreendedor serial !

E não há oportunidade melhor para um empreendedor serial exercer seu talento do que um cargo político executivo, some-se a isso sua experiência empresarial e capacidade de gestão, seu talento para a comunicação, sua fácil interlocução com todos os setores empresariais e, principalmente, sua postura PRO (prática, rápida e objetiva), e pronto…

Sem exagero, acho que pintou nosso próximo Presidente da República!

Doria é o sopro de novidade que a política está precisando, um gestor que apresenta-se como “não político”, como sendo a antítese do comportamento político tradicional, execrado pela população, e catalisa tudo o que o eleitor médio pensa e deseja de um gestor público, justamente aquele eleitor que sustenta a economia com seu trabalho e banca o poder público com seus impostos.

Nenhuma outra oportunidade poderia ser tão bem aproveitada por um empreendedor como esta: na adversidade de uma profunda crise ética, política e econômica, surge a oportunidade da renovação, desde que seja autêntica.

Doria percebeu isso e está aplicando a estratégia que conhece melhor, a da conquista e fidelização do cliente.

Sim, Doria enxerga o eleitor como seu cliente e o trata como consumidor, com o respeito de quem presta um serviço e é pago por isso, e faz isso porque quer manter e ampliar sua base de clientes, exatamente como faz o empresário que vende um produto ou serviço, ele quer que seu cliente volte.

E isso pode acontecer já na eleição de 2018…

.

Published by

Luís Vabo

Entusiasta da inovação, do empreendedorismo e da alta performance, adepto da vida saudável, dos amigos e da família, obstinado, voluntário, esportista e apaixonado. Sócio-CEO Reserve Systems 📊 Sócio-fundador Solid Gestão 📈 Sócio-CFO MyView Drones 🚁 Sócio Link School of Business 🎓 Conselheiro Abracorp ✈️

4 thoughts on “DORIA PRA PRESIDENTE É OPORTUNIDADE EM TEMPOS DE ADVERSIDADE…

  1. Caro Vabo:
    Concordando em parte (com todo respeito!), acho que seria muito interessante, pelo bem de S. Paulo/Cidade, deixá-lo governar pelos 4 anos. Não que duvide de sua capacidade, mas para recompensar os cidadãos que o elegeram. E, se possível, permitir que ele adquira cancha política governando, antes, o Estado de SP.
    Aí, sim, teremos oportunidade de oferecer um grande governante para nosso necessitado Brasil.
    Entretanto, se surgir um grande nome que o substitua a altura, que ele alce voos mais altos logo, logo, pelo bem de todos, como você propõe.
    Vamos torcer.

    1. Entendo perfeitamente sua opinião, Olavo,

      Mas se o novo prefeito continuar neste ritmo (é o que todos esperamos), acho difícil não considerá-lo candidato a Presidente da República já na próxima eleição, até mesmo por absoluta ausência de concorrentes à altura…

      Desapega do prefeito, Olavo 🙂

      []’s

      Luís Vabo

  2. Olavo Leal perfeito suas consideraçoes sou carioca e ainda e cedo para se pensar em Doria Presidente
    Esperamos 4 anos ai sim podemos ter uma visao geral de como se portou Governante e Politico

    Vamos com calma a nao ser se alguem tem interesse em começar uma campanha

    Abraços

    Osmar Souza

    1. Calma, Osmar, ainda é cedo para se pensar em campanha.

      Mas está claro que Doria não veio para completar o mandato, ou será candidato a governador ou a presidente.

      É só uma previsão…

      []’s

      Luís Vabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *