Forum Panrotas, o negócio que ganhou tropicalidade

Trata-se aqui de uma reflexão rápida e objetiva. O Fórum Panrotas além de ser “O” evento da indústria brasileira de turismo que debate tendências, temas de mercado, polêmicas sobre problemas antigos e novos desafios é também o lugar de encontrar amigos e apertar a mão do “networking”, ou ainda conversar com o “relacionamento”.

Mas a grande vantagem do Fórum, além de outras que não citei, é colocar diversos atores juntos, atores com interesses em seus negócios específicos, mas que tem uma certeza comum: só vai dar certo para meu segmento se der certo para todos os outros.

É o negócio da conexão e da escala. O negócio da emissão e da recepção; do crachá e do coffee break. É o negócio do check in e do late check out, sim da mobilidade, do upgrade. O negócio do pacote, do transfer e da gestão. Sem esquecer do sistema, do tkt, do lock ou da distribuição. Passou a ser o negócio dos sites, das redes sociais e que dá grande importância aos comentários.

Esse negócio com tantas palavras em inglês ganhou TROPICALIDADE nesse Forum 2014, porque aprende com outras experiências mas constrói sua história com brasilidade.

É sim o negócio que realiza sonhos que só que concretizam se sonhados por todos da indústria.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *