Minha Experiência no Tryp Ribeirão Preto, a ‘Califórnia brasileira’.

Tiramos alguns dias de férias e começamos por Ribeirão Preto que, além de ser conhecida como a ‘Terra do Chopp’, é um importante centro de agropecuária do país. Essa cidade incrivelmente hospitaleira, limpa e agradável, foi a 18ª cidade do país em potencial de consumo.

Não à toa seu slogan é ‘Global e Acolhedora’. E seu apelido, Califórnia Brasileira, revela a prosperidade da região.

Como curiosidade, no início do século XX, auge do período conhecido como Belle Époque (Bela Época), Ribeirão Preto chegou a ser denominada “Petit Paris”, ou “Pequena Paris”. Com as riquezas possibilitadas pelo café, as melhores famílias da cidade se portavam (e até falavam) como franceses. A arquitetura do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura (abaixo), foi inspirada em dois palacetes dos subúrbios da Cidade-Luz e o bairro Campos Elíseos teve o nome definido a partir da famosa Avenue des Champs-Élysées, em Paris.

Já o Tryp Ribeirão Preto se destaca na cidade, seja pelo ambiente extremamente agradável, pelo serviço caloroso, ou vista incrível da cidade. Da decoração aos ambientes arejados e iluminados, o hotel encanta em todos os momentos. Na Booking, o hotel conta com nota 9,4 para a localização.

Recepção

Respeitando todos os protocolos, o que chamou a atenção foram os adesivos no chão do lobby. Humanização é simples, e marca positivamente!

Registrei tudo nos meus stories do Instagram, com diversos vídeos, e deixei nos Destaques para vocês assistirem Clique AQUI.

Com a devida distância aumentada na recepção e todos os protocolos sendo cumpridos, já na entrada. Foi aquele tipo de hotel que se manteve ativo durante a pandemia, nova pintura, manutenção elétrica, instalação da caixa de captação da chuva, limpeza e manutenção de todos os equipamentos de ar condicionados.

Apartamento

A entrada no apto. é sempre um momento da verdade importante. E a regra segue valendo: agradar os filhos = ganhar os pais. Minha filha já entrou sorrindo ao ver um prato de trufas só para ela, bilhetinho exclusivo e uma garrafinha linda para levar para a escola.

Leia também: ‘Meu Staycation no Pullman Ibirapuera, o hotel mais cool de SP’.

E o estilo do apartamento realmente surpreende. Além do frigobar vintage vermelho, adorei esse painel com informações da cidade. Claro que fomos pesquisar melhor sobre a história e as dicas.

Obs.: População atualizada de 711.825 (2020).

Leia também: Meu Resort Office (e seus devidos protocolos) no Royal Palm Plaza.

Lobby

O Tryp Ribeirão segue à risca o que aprendemos  sobre o hotel ser um empreendimento aberto para a cidade, possibilitando que o hóspede vivencie experiências locais.  

Os detalhes recomendados no design também estão presentes:

  • Elementos ‘vintage’ – ativam a memória afetiva do hóspede.
  • Elementos regionais – ressaltam a receptividade do hotel (notem a geladeira da Cerveja Colorado em uma das fotos).

Leia também: Meu Halloween no Vitória Indaiatuba/SP.

Café da Manhã

Com os devidos protocolos, o café da manhã do Tryp é surpreendente. Extremamente variado, com o toque de design, que permeia todo o hotel, em cada prato, e todos os detalhes.

Um dos itens interessantes do Tryp é seu foco em sustentabilidade. Foram vários os itens reforçados durante a pandemia:

  • Eficiência energética.
  • Água pluvial para regar o jardim.
  • Placas solares para aquecimento da água.
  • Horta inaugurada na reabertura do hotel após alguns meses fechados em 2020. Detalhe: é realmente utilizada para temperar os pratos do Restaurante do hotel chamado Emiliano.
  • Objetivo até Set/2021: zerar o consumo de plásticos dos amenities.

Leia também: Minha experiência no Bahamas Suíte Hotel – Campo Grande/MS

Último Andar

O último andar do hotel é um capítulo à parte. Nesse ambiente encontramos a academia, spa, lounge da Cerveja Colorado e piscina com uma lista maravilhosa da cidade.

Claro que teve visita no Pinguim, passeio pela cidade, e tudo lá nos stories do Instagram.

Parabéns à toda equipe do Tryp Ribeirão Preto, e à Ana Carolina Rocha, Gerente do Hotel.

Adoramos passear pela Califórnia Brasileira, a capital do agronegócio, a terra do café, do chopp e do calor ‘humano’.

Fomos MUITO bem recebidos, e vamos voltar sim!

=============

Siga Gabriela Otto nas redes, e tenha acesso a muito mais conteúdo: Instagram , Linkedin , Facebook, e seu canal no youtube com Paulo Salvador, chamado Depois das 6.

Leia também: Experiência do Cliente (CX) é coisa do passado. É hora da Business Experience (BX).

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já trabalhou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel e Worldhotels. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, Board Member da WTM Brasil, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, além de palestrante, blogueira e articulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *