Minha Experiência no Tryp Ribeirão Preto, a ‘Califórnia brasileira’.

Tiramos alguns dias de férias e começamos por Ribeirão Preto que, além de ser conhecida como a ‘Terra do Chopp’, é um importante centro de agropecuária do país. Essa cidade incrivelmente hospitaleira, limpa e agradável, foi a 18ª cidade do país em potencial de consumo.

Não à toa seu slogan é ‘Global e Acolhedora’. E seu apelido, Califórnia Brasileira, revela a prosperidade da região.

Como curiosidade, no início do século XX, auge do período conhecido como Belle Époque (Bela Época), Ribeirão Preto chegou a ser denominada “Petit Paris”, ou “Pequena Paris”. Com as riquezas possibilitadas pelo café, as melhores famílias da cidade se portavam (e até falavam) como franceses. A arquitetura do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura (abaixo), foi inspirada em dois palacetes dos subúrbios da Cidade-Luz e o bairro Campos Elíseos teve o nome definido a partir da famosa Avenue des Champs-Élysées, em Paris.

Já o Tryp Ribeirão Preto se destaca na cidade, seja pelo ambiente extremamente agradável, pelo serviço caloroso, ou vista incrível da cidade. Da decoração aos ambientes arejados e iluminados, o hotel encanta em todos os momentos. Na Booking, o hotel conta com nota 9,4 para a localização.

Recepção

Respeitando todos os protocolos, o que chamou a atenção foram os adesivos no chão do lobby. Humanização é simples, e marca positivamente!

Registrei tudo nos meus stories do Instagram, com diversos vídeos, e deixei nos Destaques para vocês assistirem Clique AQUI.

Com a devida distância aumentada na recepção e todos os protocolos sendo cumpridos, já na entrada. Foi aquele tipo de hotel que se manteve ativo durante a pandemia, nova pintura, manutenção elétrica, instalação da caixa de captação da chuva, limpeza e manutenção de todos os equipamentos de ar condicionados.

Apartamento

A entrada no apto. é sempre um momento da verdade importante. E a regra segue valendo: agradar os filhos = ganhar os pais. Minha filha já entrou sorrindo ao ver um prato de trufas só para ela, bilhetinho exclusivo e uma garrafinha linda para levar para a escola.

Leia também: ‘Meu Staycation no Pullman Ibirapuera, o hotel mais cool de SP’.

E o estilo do apartamento realmente surpreende. Além do frigobar vintage vermelho, adorei esse painel com informações da cidade. Claro que fomos pesquisar melhor sobre a história e as dicas.

Obs.: População atualizada de 711.825 (2020).

Leia também: Meu Resort Office (e seus devidos protocolos) no Royal Palm Plaza.

Lobby

O Tryp Ribeirão segue à risca o que aprendemos  sobre o hotel ser um empreendimento aberto para a cidade, possibilitando que o hóspede vivencie experiências locais.  

Os detalhes recomendados no design também estão presentes:

  • Elementos ‘vintage’ – ativam a memória afetiva do hóspede.
  • Elementos regionais – ressaltam a receptividade do hotel (notem a geladeira da Cerveja Colorado em uma das fotos).

Leia também: Meu Halloween no Vitória Indaiatuba/SP.

Café da Manhã

Com os devidos protocolos, o café da manhã do Tryp é surpreendente. Extremamente variado, com o toque de design, que permeia todo o hotel, em cada prato, e todos os detalhes.

Um dos itens interessantes do Tryp é seu foco em sustentabilidade. Foram vários os itens reforçados durante a pandemia:

  • Eficiência energética.
  • Água pluvial para regar o jardim.
  • Placas solares para aquecimento da água.
  • Horta inaugurada na reabertura do hotel após alguns meses fechados em 2020. Detalhe: é realmente utilizada para temperar os pratos do Restaurante do hotel chamado Emiliano.
  • Objetivo até Set/2021: zerar o consumo de plásticos dos amenities.

Leia também: Minha experiência no Bahamas Suíte Hotel – Campo Grande/MS

Último Andar

O último andar do hotel é um capítulo à parte. Nesse ambiente encontramos a academia, spa, lounge da Cerveja Colorado e piscina com uma lista maravilhosa da cidade.

Claro que teve visita no Pinguim, passeio pela cidade, e tudo lá nos stories do Instagram.

Parabéns à toda equipe do Tryp Ribeirão Preto, e à Ana Carolina Rocha, Gerente do Hotel.

Adoramos passear pela Califórnia Brasileira, a capital do agronegócio, a terra do café, do chopp e do calor ‘humano’.

Fomos MUITO bem recebidos, e vamos voltar sim!

=============

Siga Gabriela Otto nas redes, e tenha acesso a muito mais conteúdo: Instagram , Linkedin , Facebook, e seu canal no youtube com Paulo Salvador, chamado Depois das 6.

Leia também: Experiência do Cliente (CX) é coisa do passado. É hora da Business Experience (BX).

Published by

Gabriela Otto

Com mais 20 anos de hotelaria, Gabriela Otto já atuou nas redes Plaza, Caesar Park, Intercontinental, Sofitel Luxury Hotels e Worldhotels, sendo responsável, respectivamente, pela área de Vendas e Desenvolvimento na América Latina nas últimas duas. Atualmente, é proprietária da GO Consultoria, Presidente da HSMai Brasil, Professora da Educação Executiva da ESPM, Head de Fóruns da GoNext Governança e Sucessão, Embaixadora de Conteúdo da Equipotel, Board Member WTM Latin America, Leader Coach pela Soc.Bras. de Coaching, além de palestrante, blogueira e articulista. Instagram: https://www.instagram.com/gabrielaotto/ Linkedin: https://www.linkedin.com/in/gabrielaotto/ GO Consultoria: https://www.gabrielaotto.com.br/ HSMai Brasil: https://www.hsmaibrasil.org/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *