Gerald Lawless está no Jumeirah Group há 18 anos e, em Janeiro desse ano, deixou o cargo para assumir o escritório de Turismo e Hotelaria de Dubai, já se preparando para a Expo 2020.
Só um momento aqui para dizer que adoro o slogan do grupo: ‘Stay Different’.
Veja abaixo a última entrevista que ele deu antes de deixar o cargo, compartilhando ideias de gestão e futuro da hotelaria:
1. Mais do que quantidade, o importante para nós é localização de qualidade, com investidores e proprietários realmente bons.’
Nota: Gerald não é o primeiro a falar que qualidade não é o mais importante. Lembra que escrevi a pouco o depoimento do CEO da Hyatt, que maior não é (sempre) melhor?
2. ‘Estamos investindo na realidade virtual, pois acreditamos que ela vai encorajar as pessoas a viajar. Quanto mais você vê alguma coisa, mais desperta o desejo de conhecer pessoalmente.’
3. ‘Restaurantes são uma parte importante na hospitalidade hoje em dia. É preciso investimento, pois, pelo menos em Dubai, abre um restaurante por dia.’
4. ‘Entendemos que, se abrimos um hotel em um lugar remoto, precisamos garantir a empregabilidade da comunidade local. Abrir uma área de capacitação, se for preciso.’
5. ‘O conselho para meu sucessor é que ele reconheça que a força da marca não é só proveniente das nossas belas propriedades, mas pelos níveis exclusivos de serviços. Nossos colegas trabalham maravilhosamente, com grande lealdade e paixão pelo Jumeirah.’
A marca Jumeirah está focada na expansão no Oriente Médio, Ásia e África. Em um segundo momento, pensarão na Europa, e já avaliam várias propostas.
Veja abaixo as propriedades do grupo:
Leia também:
[…] 5 Insights do Ex-CEO do Jumeirah Group […]