Reconhecer e premiar o mérito também é boa prática

Logomarca do Prêmio Parceiro de Valor Abracorp

Carlos Prado

O mundo dos negócios não se restringe a números frios e impessoais, presentes em cálculos que medem oscilações e projetam cenários.  Por trás das operações contábeis, das cifras e dos gráficos, estão pessoas em carne e osso, que transformam talento, expertise e determinação em resultados compensadores. Em valores que extrapolam o presente para pavimentar novos caminhos rumo ao futuro.

A reflexão vem a propósito da iniciativa que instituiu o prêmio Parceiro de Valor Abracorp. Lançado em julho, durante encontro com jornalistas, objetivo é reconhecer os melhores parceiros de negócios da entidade em 2019. Faz parte do Plano Estratégico 2020 da Abracorp, que prioriza a difusão das melhores práticas empresariais. 

Cerimônia de premiação será no dia 24 de setembro de 2019, na Casa Itaim (Grupo Bisutti), a partir das 19h30, com participação dos convidados.

O certame engloba as seguintes categorias: Cia Aérea Nacional; Cia Aérea Internacional; Hotel Nacional; Hotel Internacional; Locadora Nacional; Locadora Internacional; Assistência Viagem e Transfer, além de duas categorias visando inovação e sustentabilidade no segmento MICE.

Cabe destacar a segmentação 1, 2 e 3, referente ao Aéreo internacional Américas (1); ao Aéreo internacional Europa, África e Oriente Médio (2) e ao Aéreo internacional Ásia e Pacífico (3). Os três segmentos compõem a categoria Companhia Aérea internacional, num contexto em que se verifica a importância crescente do Oriente ao mercado de viagens corporativas no Brasil. Fiquei muito bem impressionado em visita recente ao Sudeste Asiático, que tem muito a ensinar e a trocar com nosso país.

A pesquisa destinada a selecionar os vencedores do prêmio Fornecedor de Valor Abracorp está em curso durante o mês de agosto. Gestão e tabulação dos dados contam com o apoio do Centro de Pesquisa da Universidade Anhembi Morumbi, sob coordenação da professora Elizabeth Kyoko Wada. São levados em conta indicadores qualitativos de desempenho; guia de boas práticas Abracorp; competitividade comercial; eficiência e qualidade no atendimento operacional; tecnologia e inovação; diferenciação na oferta de benefícios; e atratividade de produtos.

Cursos Abracorp

Oportuno registrar que a professora Elizabeth Kyoko Wada é a representante da Universidade Anhembi Morumbi na parceria com a Abracorp, no Projeto IHC (Inovação, Habilidade e Competência). Estão programados vários cursos até novembro, nas áreas de comunicação, gestão, planejamento estratégico, oratória, finanças, clientologia, entre outras. Há turmas fechadas (apenas para profissionais das TMCs associadas) e abertas ao mercado. Vale lembrar que a capacitação é um dos sete pilares que sustentam o planejamento estratégico do Abracorp.

No fecho dessa mensagem, reitero que o prêmio Parceiro de Valor Abracorp traduz, de forma simbólica, o reconhecimento ao profissionalismo e qualidade da cadeia de fornecedores. São eles, os fornecedores, que garantem o bom andamento das principais atividades em viagens corporativas.

Published by