Por que seu destino é escolhido ?

Afinal quando estamos falando de marketing de destinos turísticos temos que responder a essas perguntas: o que só seu destino tem? Quais seus diferenciais? Seus valores únicos?
Não é uma tarefa fácil, sobretudo porque hoje não são os destinos que falam sobre si, são os viajantes, os turistas. Também não é um problema do destino ou dos governos, é um desafio para todos os atores do negócio.
É o resultado da experiência dos turistas, suas imagens, vídeos, comentários, críticas, vivências e sonhos que se transformam em publicidade do destino.
O papel do setor público e dos empresários? Conteúdo, conteúdo e conteúdo. Deixar à disposição dos viajantes todo tipo de informações, detalhes, dicas e desejo de visitar seu destino como forma de prover todas as condições para que, ao buscar informações, os turistas encontrem o que procuram.
Tarefa complexa que exige estratégia, recursos humanos e financeiros, além de muita parceria entre gestores públicos e empresários.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Por que seu destino é escolhido ?

  1. Oi Janine

    Adoro suas reflexões, com as quais frequentemente concordo.
    Muito obrigada.
    Hoje justamente pensei em você quando a responsável pelo 2° Festival do Rio Grande do Sul de Paris veio falar-me do evento. A Associação Sol do Sul procura parcerias e obter a participao também de Santa Catarina e Parana. Este ano obtiveram a participação da Associação de Hoteleiros ABIH e alguns artistas que virão com fundos proprios afim de se promover.
    Estarão do dia 10 ao 12 de outubro dias expondo na prefeitura do distrito 14 sobre as riquezas da região. Qualquer sugestão de sua parte sera bem vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *