Uma nova ferramenta que poderá atrair clientes e gerar negócios no turismo, e ainda bastante interessante para o marketing dos destinos é uma novidade que estará disponível em breve no mercado de buscas.
O Google vai trazer uma inovação para anunciantes utilizando a ferramenta do Google Maps. Já em teste com alguns usuários, a proposta é patrocinar Pins de serviços turísticos ou mesmo de atrações que estão perto dos viajantes ou mesmo locais. Baseado na utilização do GPS, o usuário poderá escolher serviços e gerar mais negócios, já que além da visibilidade, a marca da empresa e as preferências dos usuários vão ajudar no direcionamento da busca em formato de geolocalização.
A novidade, além de gerar mais visibilidade aos restaurantes, hotéis, lojas e outros serviços turísticos, é mais uma opção para os destinos, já que grande maioria das busca no Google tratam de viagens e turismo. A personalização da busca é outro ponto de destaque, já que o perfil do cliente, cliques anteriores e preferências serão utilizadas para direcionar a publicidade aos turistas com aqueles desejos de consumo.
O que percebemos com essa e outras iniciativas é a proximidade cada vez maior entre o cliente e os serviços, a personalização das opções e os negócios potencializados à partir da presença dos turistas nos destinos, com informações cada vez mais precisas e de fácil acesso. Vale a pena testar.
Que bela notícia Jeanine.
Você já sabe o nome desta nova ferramenta?