Promoção de Pins

drawing-pin-1427330Uma nova ferramenta que poderá atrair clientes e gerar negócios no turismo, e ainda bastante interessante para o marketing dos destinos é uma novidade que estará disponível em breve no mercado de buscas.

O Google vai trazer uma inovação para anunciantes utilizando a ferramenta do Google Maps. Já em teste com alguns usuários, a proposta é patrocinar Pins de serviços turísticos ou mesmo de atrações que estão perto dos viajantes ou mesmo locais. Baseado na utilização do GPS, o usuário poderá escolher serviços e gerar mais negócios, já que além da visibilidade, a marca da empresa e as preferências dos usuários vão ajudar no direcionamento da busca em formato de geolocalização.

A novidade, além de gerar mais visibilidade aos restaurantes, hotéis, lojas e outros serviços turísticos, é mais uma opção para os destinos, já que grande maioria das busca no Google tratam de viagens e turismo. A personalização da busca é outro ponto de destaque, já que o perfil do cliente, cliques anteriores e preferências serão utilizadas para direcionar a publicidade aos turistas com aqueles desejos de consumo.

O que percebemos com essa e outras iniciativas é a proximidade cada vez maior entre o cliente e os serviços, a personalização das opções e os negócios potencializados à partir da presença dos turistas nos destinos, com informações cada vez mais precisas e de fácil acesso. Vale a pena testar.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Promoção de Pins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *