Marketing por moradores locais: Ilha da Madeira

Que o Turismo não é só composto pela relação destino (localidade) + turista, todo profissional do setor que se preze deve saber. Dentre a universalidade fatores e elementos que compõem o turismo, os moradores locais são parte essencial da experiência da viagem, principalmente com a nova configuração atual do ”vivenciar a viagem”, onde as experiências do viajante são quase que primordiais.

É através dos olhos dos moradores de um destino que o conceito de ‘experiência” torna-se atraente e possível aos viajantes!  Seguindo a ideia da perspectiva de quem vive no destino, a Ilha da Madeira foi filmada por um atleta natal e o resultado foi um vídeo que apresenta a Ilha de uma forma incomum e ainda assim, com efeito em marketing!

Natural da ilha da Madeira, Emanuel Pombo é atleta, ciclista medalhista e compartilhou um vídeo na sua página de Facebook, onde mostra o contraste de terreno da ilha e algumas das suas belas paisagens. O vídeo chama atenção pela maneira como a geografia local é apresentada através do atleta de mountain bike e é a ferramenta que prova como a perspectiva local pode contribuir com a publicidade do destino e levar turistas que se identificam com o estilo a visitar a localidade, em busca da experiência.

A filmagem foi compartilhada pela página Visit Madeira.

Assista o vídeo clicando aqui.

 

 

 

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *