Destinos para celebrar a 7ª temporada de Game of Thrones

Com a estreia da 7ª temporada de Game of Thrones neste mês e a crescente popularidade da série (alcançou inacreditáveis 25 milhões de espectadores em todo mundo), muitos destinos têm se tornado populares por serem locações, inspirações ou se encaixarem nos retratos das filmagens da série. Nos nove países em que já foram gravadas cenas do show, fãs de todos os países visitam lugares que são a representação das terras e reinos onde a trama acontece. Veja a lista dos destinos que fazem os espectadores experimentarem um pouco das paisagens de GoT:

Islândia – Onde as terras geladas retratadas em “condições extremas” são filmadas. É na Islândia que foram gravadas as cenas “além da muralha”, território dos temidos White Walkers. E é dentro do Parque Nacional Snæfellsjökull que está localizada a região glacial de Frostfang Mountains, cordilheira de território selvagem, na série.

Croácia – Território de clima mais quente, foi palco de diversas cenas icônicas da série. Somente na cidade de Dubrovnik, a mais visitada do país, é possível passear por marcos como King’s Landing, Qarth e Slaver’s Bay. O centro histórico da cidade, lugar da ”caminhada da vergonha”da Rainha Cersei, parece ter saído de contos medievais e é fácil para o fã da série se identificar com o clima das cenas.

Espanha – A cidade espanhola de Sevilha é a localidade que retrata o cenário de Dorne, um dos mais belos da quinta temporada. Já em Colonia del Sacramento, é possível visitar a Plaza de Toros, um anel de touros ainda ativo onde foi retratado, na série, o poço de combate de Meereen.

Irlanda e Irlanda do Norte – Outras localidades onde diversas cenas icônicas dos personagens principais foram gravadas. Na conhecida lha Esmeralda, o elenco e a equipe da série poderiam ser encontrados gravando em Winterfell, Castle Black, High Hall of the Eyrie, o Great Sept of Baelor, todos filmados ao norte da cidade de Belfast.

Em todos estes destinos há passeios específicos para promover vivências inspiradas pela famosa série. São pacotes criados especialmente para atrair visitantes-fãs. Assim, o show-business e o Turismo encontram-se e fazem de um espectador um turista!

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

8 thoughts on “Destinos para celebrar a 7ª temporada de Game of Thrones

  1. Maravilhosos cenarios. Estou ansiosa eu adoroassistir Guerra dos Tronos , o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

    1. Sim Carmen, os cenários são maravilhosos e os destinos estão aproveitando para se promover e atrair mais turistas para essas locações. São ótimos exemplos de como promover destinos. Obrigada pelo comentário. Jeanine

  2. Maravilhosos cenarios. Estou ansiosa eu adoroassistir Guerra dos Tronos , o último capítulo me deixou super animado, o tempo restante já em breve para a transmissão e que é muito emocionante! Eu acho que todo o elenco tem feito um grande trabalho, é uma das minhas séries favoritas, tem uma grande história.

    1. Sim Carmen, os cenários são maravilhosos e os destinos estão aproveitando para se promover e atrair mais turistas para essas locações. São ótimos exemplos de como promover destinos. Obrigada pelo comentário. Jeanine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *