Bem-vindo à Miami

Não raro, quando destinos são acometidos por circunstâncias imprevisíveis e das quais não se pode ter controle, o Turismo possui o desafio de se reerguer atravessando algumas consequências. Conforme acompanhamos, Miami foi recentemente visitada pela força do furacão Irma, que abalou edificações, derrubou árvores e guindastes e inundou ruas da cidade.

A indústria de Turismo local foi uma das primeiras a se movimentar a fim de manter a comunidade em andamento: após o restabelecimento da ordem e em busca de uma rápida recuperação, Miami e suas praias já estão abertas para negócios de Turismo e dão as boas vindas aos visitantes.

O setor é uma das principais indústrias da cidade, que recebe visitantes nacionais e estrangeiros em todas as épocas do ano.

Para incentivar os visitantes a visitarem Miami, o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) lançou uma nova campanha, a #MiamiNow que conta com uma variedade de pacotes promocionais para atrair turistas ao destino. A promoção apresenta uma série de ofertas em que os visitantes se beneficiam de descontos em acomodações, restaurantes, spas, museus atrações e compras.

O principal objetivo do incentivo é dar suporte aos diversos componentes e empresas da indústria do Turismo local e trabalhar na manutenção dos empregos ligados ao setor. De modo que, praticamente, toda a cadeia envolvida na indústria tem se empenhado a atrair visitantes e minimizar ao máximo os efeitos do furacão Irma no Turismo de Miami.

Não é de hoje que afirmamos que o Turismo é uma força em prol de desenvolvimento. O setor tem, cada vez mais, se mostrado um apoio econômico-social indispensável nos destinos que o priorizam. Seguimos acompanhando.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “Bem-vindo à Miami

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *