Quem vai dominar o mercado de viagens nos próximos anos?

Voltando ao relatório “Travel 2040”, desenvolvido em parceria com Google e Deloitte, vamos compartilhar mais alguns insights que complementam o meu post anterior sobre o Brasil como um dos maiores emissores de turistas até 2040. Nos próximos 15 anos, o número de viajantes internacionais deve atingir 2,4 bilhões, um aumento de 60%. Países como China, Índia e Estados Unidos vão liderar esse crescimento, moldando novos comportamentos e preferências no mercado global de viagens.

Índia e EUA: Protagonistas em Transformação

A Índia, com um crescimento projetado de cinco vezes no número de viajantes, será impulsionada por uma geração jovem e digitalmente engajada, que prefere reservas de última hora e destinos próximos inicialmente, expandindo gradualmente para locais mais distantes. Enquanto isso, os Estados Unidos manterão sua liderança, representando até 40% dos viajantes globais em destinos fora da Europa. Com um perfil de consumidor mais experiente, os americanos valorizam marcas confiáveis, estando dispostos a pagar mais por serviços de alta qualidade.

Mudança no Cenário de Destinos

O cenário global de destinos populares também passará por mudanças significativas. Espanha deverá superar a França como o país mais visitado, enquanto México e Oriente Médio despontam como fortes concorrentes. Emirados Árabes Unidos continuarão a expandir seu turismo, enquanto a Arábia Saudita investe em infraestrutura de alta qualidade e grandes eventos, como a Expo 2030.

Veja o meu post sobre o Brasil como mercado emissor até 2040 aqui.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *