Afinal quando estamos falando de marketing de destinos turísticos temos que responder a essas perguntas: o que só seu destino tem? Quais seus diferenciais? Seus valores únicos?
Não é uma tarefa fácil, sobretudo porque hoje não são os destinos que falam sobre si, são os viajantes, os turistas. Também não é um problema do destino ou dos governos, é um desafio para todos os atores do negócio.
É o resultado da experiência dos turistas, suas imagens, vídeos, comentários, críticas, vivências e sonhos que se transformam em publicidade do destino.
O papel do setor público e dos empresários? Conteúdo, conteúdo e conteúdo. Deixar à disposição dos viajantes todo tipo de informações, detalhes, dicas e desejo de visitar seu destino como forma de prover todas as condições para que, ao buscar informações, os turistas encontrem o que procuram.
Tarefa complexa que exige estratégia, recursos humanos e financeiros, além de muita parceria entre gestores públicos e empresários.
Oi Janine
Adoro suas reflexões, com as quais frequentemente concordo.
Muito obrigada.
Hoje justamente pensei em você quando a responsável pelo 2° Festival do Rio Grande do Sul de Paris veio falar-me do evento. A Associação Sol do Sul procura parcerias e obter a participao também de Santa Catarina e Parana. Este ano obtiveram a participação da Associação de Hoteleiros ABIH e alguns artistas que virão com fundos proprios afim de se promover.
Estarão do dia 10 ao 12 de outubro dias expondo na prefeitura do distrito 14 sobre as riquezas da região. Qualquer sugestão de sua parte sera bem vinda.