Os hotéis mais esperados de 2018

Detalhe da piscina aquecida do novo Hyatt de Santiago. Foto Divulgação.

A ILTM Latin America, que aconteceu na semana passada em São Paulo, reuniu alguns dos maiores nomes do turismo de luxo internacional. Destinos, hotéis, serviços e operadores de mais de 65 países se reuniram com travel specialists, agentes de viagem, jornalistas e blogueiros do setor de 8 a 11 deste mês para discutir o mercado e as principais novidades do setor. 

A América Latina continua aumentando o número de viajantes de alto padrão provenientes de países como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai – e, conforme levantamentos do setor, o montante que eles irão gastar em suas viagens também deverá ser cada vez maior. 

A hotelaria internacional foi destaque absoluto na feira, com muitos balanços e novidades para este ano e o próximo sendo anunciados em appointments, painéis e press conferences. O grupo Hyatt Hotels, por exemplo, anunciou suas seis aberturas deste ano (incluindo Bogotá, Lima, Santiago e Macaé), além de oito outros hotéis já em desenvolvimento nas Américas. 

Detalhe dos quartos 100% renovados do Mandarin Oriental London at Hyde Park. Foto Divulgação.

O grupo Mandarin Oriental trouxe como grande novidade o detalhamento de seu programa de relacionamento com clientes, Fans of MO, já em operação desde março e com grande potencial de destaque dentre programas do gênero. A conclusão da renovação do Mandarin Oriental Hyde Park após 18 meses de reformas, as 22 estrelas Michelin distribuídas em 15 hotéis do grupo e a aquisição e rebranding de hotéis em Santiago e no Caribe também estiveram na pauta trazida por Suzette Deveau, vice-presidente de vendas e marketing para as Américas. O grupo, que tem como meta inaugurar entre três e quatro hotéis por ano, deve colocar em funcionamento até o final do ano propriedades em Dubai, Beijing e Doha. 

A Marriott International Luxury Brands, que tem 8 marcas na hotelaria de luxo internacional (JW Marriott, St Regis, Bulgari, Ritz-Carlton, Ritz-Carlton Reserve, Edition, W e The Luxury Collection), chegou a 380 hotéis em mais de 60 países. Também trouxe o número mais impactante: a rede vai tão, mas tão bem, que abre um novo hotel a cada 14 horas! O ritmo aceleradíssimo faz parte da meta do grupo de acrescentar pelo menos 285 mil quartos ao seu portfólio até 2019 – incluindo os programas líderes da indústria de hospitalidade, Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest, que agora somam mais de 100 milhões de membros.  Novos hotéis em Paris, Los Cabos, Beijing, Abu Dhabi, Bangkok, Bodrum, Barcelona, Panamá, Brisbane, Dubai, Costa Rica e até em plena Times Square também foram anunciados. Além disso, sua The Ritz-Carlton Yacht Collection, operação única no mercado hoteleiro, em um projeto que vai de vento em popa – e deve chegar a três iates até 2020.

Detalhe do novo Four Seasons Seychelles, aberto neste ano. Foto Divulgação.

O grupo Four Seasons Hotels and Resorts, líder mundial na hotelaria de luxo, confirmou durante a feira a esperada inauguração do seu primeiro hotel no Brasil, passo fundamental para a expansão da rede na América Latina. O Four Seasons Hotel São Paulo at Nações Unidas abrirá suas portas em outubro próximo (com direito a um bar aberto para o lobby que promete ser o novo hot spot para encontros de turistas e paulistanos).  O projeto ainda conta com 84 Four Seasons Private Residences, as primeiras do grupo na América do Sul.

A rede divulgou também quais são seus dez hotéis mais procurados por hóspedes brasileiros no exterior (Lisboa, Orlando, Nova York, Paris, SurfClub, Miami, Milão, Vail, Florença e Beverly Hills) e anunciou novas aberturas em 2018 (Atenas, Philadelphia, Kuala Lumpur e Bengaluru), além de futuras propriedades a serem inauguradas nos próximos anos em Bangkok, Boston, Belize, Fort Lauderdale, Los Cabos, Madri, Montreal, Napa Valley e Nova Orleans.

 

 

 

Para ficar por dentro destas e de outras histórias de hotelaria, acompanhe a gente também no Instagram @HotelInspectors e no facebook @HotelInspectorsBlog.

Related Post

Published by

Mari Campos

Mari Campos roda o mundo por paixão desde que se conhece por gente e há mais de catorze anos o faz também profissionalmente. Jornalista formada e especializada em turismo de luxo e lifestyle, colabora como freelance para diversas revistas, jornais e sites no Brasil e em outros sete países. Na web, comanda o MariCampos.com e relata suas aventuras em tempo real também no Instagram @maricampos. Apaixonada por hotelaria, se hospeda em mais de 70 hotéis diferentes por ano - e acha que serviço atencioso, uma bela cama e um excelente chuveiro são fundamentais para uma experiência de viagem ser plena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *