Uma Colmeia Gigante

É chegada a hora dos posts sobre o fim de ano em Paris.

Sim, muitos posts sobre essa época incrível, que oferece tradicionalmente inúmeras opções de lazer, muito brilho e glamour. Em nenhum outro momento do ano Paris faz tanto jus ao apelido “cidade luz”.

Os “pisca-pisca” nas ruas já estão instalados aqui e ali, os Champs Elysées e a Rue Montaigne estão iluminados, os mercadinhos de Natal montados… Em pleno novembro o clima de Natal já invadiu a cidade.

E como não poderia deixar de ser, a primeira tradição natalina da cidade que fui ver foi a decoração da Galeries Lafayette. A criatividade renovada ano após ano me atrai e a beleza do local me rejuvenesce, admirando essas decorações fico feliz como uma criança.  

Neste fim de ano a grande loja se transformou numa colmeia fantástica. No seu interior, os frescos dourados se transformaram em mel, as alcovas em alvéolos e a cúpula num céu sob o qual reina uma árvore de Natal gigante, majestosa e original.

Em volta da árvore abelhas voam entre luzes, em seu sopé turistas se amontoam para imortalizar o momento. No topo, admiram de perto graças a passarela suspensa. A cada trinta minutos a cena se anima e as abelhas “voam de verdade”!   

Na calçada as pessoas diminuem o passo para observar as abelhas se mexendo nas vitrines, turistas e seus filhos aproveitam da calmaria para posar e tirar fotos visto que as crianças francesas estão na escola.  

Nos retângulos de vidro, frente a plateia de passantes, a colmeia se ativa e cada abelha parece ter um papel importante a cumprir durante os preparativos do Natal. Tudo um encanto só!

Além disso, para completar o espírito de festas, situada no terraço do sexto andar, uma pista de patinação oferece aos visitantes um momento único de diversão: patinar apreciando uma das mais belas vistas da cidade. Alegria garantida para os pais e suas abelhinhas.

foto concedida- Galeries Lafayette

E como imagens valem mais do que palavras…

A loja fica aberta de segunda à sábado de 09:30 até 20:30h 
& domingos de 11:00 até 20:00h

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *