coronavirus-Como está Paris

Saiba como está Paris neste dia 13/03/2020 e como reage ao coronavirus.

O presidente da república Emanuel Macron se pronunciou ontem em rede nacional para acalmar a população e passar algumas diretrizes em função da pandemia ligada ao coronavirus ou  Codiv-19.

A população francesa deverá fazer ajustes em seu quotidiano, priorizando o trabalho a partir de suas casas quando possível. O que para alguns será obrigatório, tendo-se em vista o fechamento das escolas. Considerados vetores de propagação, as crianças deverão ter aulas a partir de seus computadores em seus lares. Pessoas de idade foram aconselhadas a deixar suas casas o mínimo possível e evitar aglomerações.

Reuniões com mais de cem pessoas foram proibidas. No entanto, as eleições municipais dia 15/03 foram mantidas.

No ramo do turismo muitas atrações serão afetadas com a medida. Além da Euro Disney, que já havia anunciado seu fechamento, outros seguiram.

Veja a lista abaixo:

Louvre: Fechado

Torre Eiffel: ainda estão vendendo bilhetes na hora, porém somente para pagamento com cartão (nada de espécie). Possivelmente irá cessar a venda no local e será restrito a venda pela internet com hora marcada, e pode fechar a qualquer momento.

Versalhes: Fechado.

Bateaux Mouches: está funcionando, porém limitado a 100 clientes e também limitado às condições climáticas (em caso de nova cheia do Rio Sena será suspenso novamente)

Bateaux Parisiens: Idem Bateaux Mouches.

Cruzeiros Vedettes de Paris: Limitado a 100 pessoas.

Cabaré Moulin Rouge: Fechado

Cabaré Le Lido: Fechado até segunda ordem

Paradis Latin: Fechado até segunda ordem

Os Monumentos Nacionais estão restringindo o número de visitantes para controlar o fluxo e não lotar os locais. Podem fechar a qualquer momento.

Nos cruzeiros e no transporte reforçamos a higienização e matemos aeração constante, assim como o acompanhamento assíduo do estado de saúde do pessoal em contato com o público.

Enfim, a França optou por frear a propagação sem medidas drásticas, porém profiláticas.

Para meus colegas, responsáveis de cotações comerciais, logística e atendimento aos clientes passei o seguinte recado, que deixo aqui para vocês também: hora de dourar o brasão e nos prepararmos para quando a demanda, atualmente reprimida, voltar.   

A situação muda a cada dia, mas pensando que deve ser difícil imaginar como estão as coisas por aqui preparei o vídeo abaixo para você.

Finalmente, imagens valem mais que mil palavras.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há 18 anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, LA BELLE VIE.

3 thoughts on “coronavirus-Como está Paris

  1. Olá Silvia Helena, obrigado pelas informações divulgadas.

    Minha esposa e eu estamos com viagem marcada para Paris no dia 05/04/2020 saindo de São Paulo e chegando em Paris no dia 06/04/2020 e ficando até do dia 11/04/2020 onde pegaremos um trem para Londres.

    Estamos preocupados, é a nossa primeira viagem a Europa e da uma “zica” dessa, tudo bem faz parte.

    Nossos voos não da direito a remarcar ou cancelar, a não ser que o país proíba os voos vindo do Brasil. Tenho esperança de poder embarcar e chegar na França mesmo com os pontos turísticos fechados. Podemos ter essa esperança ou já era, perdemos dinheiro e nossas férias.

    Obrigado pela atenção.

    1. Oi Leonardo
      Até o momento a França não fechou suas fronteiras ou determinou isolamento para extrangeiros. Os monumentos fecharam mesmo por falta de pessoal, pois com os pais devendo cuidar dos filhos em casa, não teriam como mantê-los abertos. Acabo de ver um passeio de bicicletas para turistas passando pela janela. Acredito que não terão problemas, mas temos que acompanhar a situação dia à dia. Manteremos vocês informados aqui no Panrotas.

  2. Complementando minha dúvida, será que eu corro o risco de ficar em Quarentena quando chegar em Paris dia 06/04/2020 ou ficar em quarentena em Londres quando eu chegar dia 11/04/2020? Tem algum risco de não funcionar o trem entre Paris e Londres?

    Obrigado de novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *