Vitrines, decorações e brindes para o Natal 2021 em Paris

Alguns temas já são tradicionais aqui em nosso blog, como as ameaças de greve dos transportes antes das férias francesas ou ainda as festividades de Natal em Paris.

Apesar da recorrência, os fatos se repetem, mas não se parecem. Especialmente em ano de pandemia.

Não obstante a quinta onda, o fechamento das discotecas por 4 semanas e o cancelamento das festividades públicas de Ano Novo na França, incluindo o som e luzes do Arco do Triunfo, o Natal está chegando.

Espírito de Natal na Cidade Luz

Felizmente, apesar da instabilidade sanitária, o tradicional espírito de festas natalinas continua animando a cidade luz.

Nas ruas iluminadas da capital francesa passantes se agitam rapidamente preparando suas festas. E neste vai e vem uma parada é obrigatória: Les Grands Magasins, ou as grandes lojas.

VITRINES, DECORAÇÕES E BRINDES PARA O NATAL 2021 EM PARIS
Multidão na frente das vitrines da Galeries Lafayette

Esse ano a Galeries Lafayette expõe em suas vitrines a movimentação do ateliê do Papai Noel onde brinquedos em ação preparam as festividades natalinas. Dentro do estabelecimento principal, a árvore de Natal gigante vem acompanhada de um Papai Noel astronauta, voando pelos ares.

A cada meia hora a cúpula histórica se ilumina num show de som e luzes, animando e colorindo o monumento.

Veja agora algumas cenas que fazem parar milhares de pessoas que passam pelo estabelecimento.

Som e luzes Galeries Lafayette

Natal em Paris Vitrines Galeries Lafayette

Brindes Galeries lafayette para seus clientes

Além disso, a loja de departamento oferece aos seus clientes brindes (segundo condições de compras) Aproveite você também, entregue a passageiros e conhecidos os vouchers da Galeries Lafayette disponíveis nos seguintes links.

Voucher para compras valor gastos 50 euros = Brinde – bolsa de algodão com logo Galeries Lafayette

Voucher para compras valor gastos 200 euros =Brinde Pochete Kiehl’s com 4 produtos de beleza

Voucher para compras valor gastos 600 euros = Caixa Occitane com 4 produtos de beleza

Natal em Paris na Loja Le Printemps

Já a loja vizinha, Le Prinptemps, foi mais conservadora e apresentou uma animação reutilizando algumas peças decorativas dos anos anteriores onde pequenos elfos preparam as festividades natalinas em diferentes ateliês. Os pequenos personagens parecem hipnotizar a multidão admirativa.

Nas calçadas, a alegria e o encanto das crianças, assim como dos adultos é quase palpável.

Waw! O Natal está mesmo chegando! Aproveito então, para encerrar essa publicação transmitindo meus agradecimentos e votos de FELIZES FESTAS.
Querido leitor, obrigada por estar aqui comigo! Que neste natal você também seja tomado por essa alegria infantil, inocente e isenta de preocupações. Que sua fé na palavra de Jesus se revigore e traga paz e luz em seu coração. Que o Amor e a Saúde estejam presentes nestas festas e durante todo a ano novo que se aproxima.

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *