NH Curitiba: o primeiro hotel da rede NH no Brasil

O NH Curitiba The Five é o primeiro hotel da rede NH no Brasil. Localizado bem na divisa do Batel com o Centro Histórico, único hotel da rede espanhola NH Hotels por aqui – prestes a completar 3 anos de sua inauguração – é diferente de qualquer outra propriedade NH na qual eu tenha me hospedado.

A diferença para propriedades do grupo que são mais conhecidas pelos brasileiros, como os NH na Argentina, é simplesmente gritante já desde a entrada. Com décor muito contemporâneo, também parece ainda novinho em folha.

Como é o NH Curitiba The Five

Ao todo, são atualmente 178 quartos distribuídos em 14 andares diferentes de um complexo imobiliário que inclui também lojas, escritórios e residências – de onde vem o The Five de seu nome. A propriedade conta com três tipos diferentes de quartos, mas todos bastante espaçosos e com ótima iluminação natural. A vista pode variar entre cidade e montanha e alguns dos quartos possuem também varanda. Há água mineral e chá cortesia em todos os quartos e as categorias premium e corner incluem também cápsulas de café nespresso sem custos.

O café da manhã, servido no restaurante principal, pode ou não estar incluído na diária, dependendo da oferta; mas vale a pena incluir. Caprichado, tem diversas estações diferentes no buffet (incluindo corner para restrições alimentares), um adorável corner exclusivo para chás Moncloa e o chef prepara ovos e omeletes na hora. O café da manhã vai até meio dia aos domingos, marca registrada da rede.

O chef baiano Sivonei Souza é um dos bons destaques do hotel. O restaurante Trinitas, vizinho ao restaurante principal e que funciona todos os dias para almoço e jantar, traz pratos realmente caprichados – cheios de sabor e com esmero na apresentação. Há um grande menu à la carte e, no almoço, também a opção de um menu executivo de dois passos por 47 reais. Para quem pede do menu principal, o chef sempre envia criativos (e substanciosos!) amuse bouches. E está aberto também para não hóspedes, assim como os demais restaurantes do hotel.

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Mas a área mais bonita de alimentos e bebidas do hotel é, sem dúvidas, seu Lobby Bar. A decoração muito contemporânea, cheia de linhas retas e sinuosas em harmonia com jogo de cores de muitos tons de cinza e grandes detalhes amarelos (como o próprio balcão do bar e algumas almofadas), faz dele o cômodo mais bonito de todo o hotel.

Pequeno e aconchegante, é usado por hóspedes e não hóspedes tanto para lazer quanto para trabalho. Há um excelente menu de cafés especiais fornecidos pelo Lucca Café preparados como espresso, na prensa francesa ou na Hario V60. Há também menu de drinks, carta de vinhos e cardápio de doces, snacks, sanduíches, pratos rápidos e porções, revelando-se um excelente espaço dia e noite (funciona das 10 às 23h).

Como o hotel está integrado ao complexo imobiliário que lhe dá o nome, os hóspedes contam também com acesso a lojas dentro do edifício, assim como também um providencial mercado ali mesmo. O NH Curitiba The Five possui também um pequeno spa Tanmatra, um enorme terraço ao ar livre à disposição dos hóspedes, área de convenções e academia. 

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NH CURITIBA: O PRIMEIRO HOTEL DA REDE NH NO BRASIL

O staff do hotel merece destaque em todas as esferas, com serviço sempre eficiente e simpático – inclusive a ótima equipe de concierges. Leia minha review completa sobre o hotel aqui. E mostro também todos os detalhes da minha hospedagem por lá no meu instagram @maricampos.

Embora seja único NH no Brasil, a rede tem planos de expansão não apenas por aqui como também em esfera global. Vale lembrar que o NH Hotel Group, que opera cerca de 400 hotéis com quase 60.000 quartos em 30 países, é parte agora da Minor Hotels, que conta atualmente com 516 unidades em funcionamento através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International.

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Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

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