NH Curitiba: o primeiro hotel da rede NH no Brasil

Nesta semana, fui conhecer, enfim, o primeiro hotel da rede espanhola NH Hotels no Brasil. Trata-se do NH Curitiba The Five, localizado bem na divisa do Batel com o Centro Histórico.

Prestes a completar 3 anos de sua inauguração, o hotel é diferente de qualquer outra propriedade NH na qual eu tenha me hospedado. A diferença para propriedades mais conhecidas dos brasileiros, como na Argentina, é simplesmente gritante já desde a entrada. Sem contar que, com décor muito contemporâneo, ainda parece novinho em folha.

Ao todo, são atualmente 178 quartos distribuídos em 14 andares diferentes de um complexo imobiliário que inclui também lojas, escritórios e residências – de onde vem o The Five de seu nome. A propriedade conta com três tipos diferentes de quartos, mas todos bastante espaçosos e com ótima iluminação natural. A vista pode variar entre cidade e montanha e alguns dos quartos possuem também varanda. Há água mineral e chá cortesia em todos os quartos e as categorias premium e corner incluem também cápsulas de café nespresso sem custos.

O café da manhã, servido no restaurante principal, pode ou não estar incluído na diária, dependendo da oferta; mas vale a pena incluir. Caprichado, tem diversas estações diferentes no buffet (incluindo corner para restrições alimentares), um adorável corner exclusivo para chás com chás Moncloa e o chef prepara ovos e omeletes na hora. E o café da manhã vai até meio dia aos domingos, marca registrada da rede.

Aliás, o chef baiano Sivonei Souza é um dos bons destaques do hotel. O restaurante Trinitas, vizinho ao restaurante principal e que funciona todos os dias para almoço e jantar, traz pratos realmente caprichados – cheios de sabor e com esmero na apresentação. Há um grande menu à la carte e, no almoço, também a opção de um menu executivo de dois passos por 47 reais. Para quem pede do menu principal, o chef sempre envia criativos (e substanciosos!) amuse bouches. E está aberto também para não hóspedes, assim como os demais restaurantes do hotel.

Mas a área mais bonita de alimentos e bebidas do hotel é, sem dúvidas, seu Lobby Bar. A decoração muito contemporânea, cheia de linhas retas e sinuosas em harmonia com jogo de cores de muitos tons de cinza e grandes detalhes amarelos (como o próprio balcão do bar e algumas almofadas), faz dele o cômodo mais bonito de todo o hotel. Pequeno e aconchegante, é usado por hóspedes e não hóspedes tanto para lazer quanto para trabalho. Há um excelente menu de cafés especiais fornecidos pelo Lucca Café preparados como espresso, na prensa francesa ou na Hario V60. Há também menu de drinks, carta de vinhos e cardápio de doces, snacks, sanduíches, pratos rápidos e porções, revelando-se um excelente espaço dia e noite (funciona das 10 às 23h).

Como o hotel está integrado ao complexo imobiliário que lhe dá o nome, os hóspedes contam também com acesso a lojas dentro do edifício, assim como também um providencial mercado ali mesmo.

O NH Curitiba The Five possui também um pequeno spa Tanmatra com duas salas e bom menu de tratamentos, um enorme terraço ao ar livre à disposição dos hóspedes o tempo todo, área de convenções e uma bela academia. 

O staff do hotel merece destaque em todas as esferas, com serviço sempre eficiente e simpático – inclusive a ótima equipe de concierges. Leia minha review completa sobre o hotel aqui.

Embora o NH Curitiba The Five seja único NH no Brasil, a rede tem planos de expansão não apenas por aqui como também em esfera global. Vale lembrar que o NH Hotel Group, que opera cerca de 400 hotéis com quase 60.000 quartos em 30 países, é parte agora da Minor Hotels, que conta atualmente com 516 unidades em funcionamento através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International.

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Mari Campos

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e hotelaria de luxo. Viaja o mundo desde sempre e há 15 anos colabora como freelance da área para revistas, jornais e sites do Brasil e outros seis países. Na web, comanda também o MariCampos.com e o Sala Vip, no Estadão - e é viciada no instagram @maricampos. Apaixonada por hotelaria, fez cursos na área, põe atenção nos mínimos detalhes e acredita que uma bela cama, um bom chuveiro e serviço impecável fazem qualquer viagem melhor.

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