A invejável oferta hoteleira no aeroporto de Madri

Pernoitar em um hotel próximo ao aeroporto, durante uma conexão curta ou um voo madrugador, muitas vezes é não apenas conveniente como necessário. Uma boa cama e um belo chuveiro para algumas horas de descanso entre voos, com a praticidade de estar ao lado do aeroporto, sem precisar se preocupar com grandes distâncias ou possibilidade de congestionamentos, são em geral mais interessantes que qualquer boa sala vip. E a capital espanhola é uma das cidades recordistas em opções, com a invejável oferta hoteleira no aeroporto de Madri.

Com minha irmã morando na Espanha há mais de uma década, já perdi a conta de quantos hotéis diferentes nos arredores do aeroporto Internacional Adolfo Suárez Barajas eu já experimentei. De moderninhos a clássicos, de minimalistas a pomposos, já estive em vários deles.

Se chego em um voo muito tarde para ir a Salamanca (onde ela vive) ou tenho que tomar algum voo muito cedo, sempre prefiro a segurança e o conforto de um hotel ali pertinho do que qualquer outra opção – mesmo que por apenas algumas horas, inclusive. Alguns destes hotéis, aliás, eu gosto tanto (inclusive da boa relação custoXbenefício que apresentam) que repito com alguma frequência.

LEIA TAMBÉM: Hotelaria de charme na Galícia leva novo perfil de turista ao Caminho de Santiago

.

.

.

A invejável oferta hoteleira no aeroporto de Madri E SEUS ARREDORES

Embora seja quase tão movimentado quanto em termos de volume de passageiros e voos, as opções nos arredores do mais importante aeroporto brasileira, Guarulhos-Cumbica, não se comparam à invejável oferta hoteleira no aeroporto de Madri e seus arredores. Mais que impressionante em números, essa oferta também é extremamente democrática, oferecendo opções de hotéis independentes a grandes redes, de albergues a hotéis empresariais, de propriedades econômicas e upscale.

Vale lembrar que o grande palácio de eventos e congressos da capital espanhola – a IFEMA Madrid – fica ali na mesma região, justificando tamanha variedade e complexidade da oferta de hospitalidade na região. Em algumas semanas do ano, hotéis com foco mais empresarial e upscale por ali ficam 100% lotados.

Das opções mais upscale, há duas opções que acho sempre bem acertadas: os hotéis Hilton Madrid Airport e NH Madrid Barajas Airport. Além de oferecerem boas acomodações a curta distância do aeroporto, com ótimos serviços de transfer gratuito, ambos são extremamente acessíveis financeiramente. Dá para conferir detalhes das minhas últimas hospedagens em ambos, neste 2022 mesmo, no meu instagram @maricampos.

LEIA TAMBÉM: Madri quer ser novo polo da hotelaria de luxo

.

.

Dois bons exemplos hoteleiros nos arredores de Barajas

O ótimo Hilton Madrid Airport tem quartos bastante espaçosos, contemporâneos e confortáveis, muitos deles com pequenos balcões externos. O staff é bastante gentil e prestativo e o serviço de café da manhã incluído na maioria das diárias é bastante completo. Há também um bom restaurante, bar, loja de conveniência e área de lazer com piscina.

Por enquanto, o hotel segue com o lounge executivo ainda em reforma – as obras, na verdade, começaram antes da pandemia e ainda não têm data definida para acabar. Mas hóspedes com status premium no programa Hilton Honors recebem um voucher para drinks e tapas no bar do hotel.

NH Madrid Barajas Airport, localizado a cerca de dez minutos de distância de qualquer um dos terminais do aeroporto tem bons quartos (embora alguns deles bastante pequenos), banheiros completos e estação de chá e café com água, chás e cápsulas de café espresso cortesia. Tem academia, uma pequeno pátio e uma micro piscina que abre apenas no verão.

Tem um ótimo coffee corner no térreo (com ingredientes até para o próprio hóspede preparar clássicos espanhóis, como o café bombom, com leite condensado) e o café da manhã, em sistema buffet, é bastante variado e bem organizado. Localizado em uma área mais residencial, tem várias farmácias, supermercado, lanchonetes e restaurantes ao seu redor, além de um grande parque e um shopping center.

Como viajante frequente em conexões na cidade, provalvelmente repetirei as estadias mais uma vez em breve. Enquanto isso, fico sempre torcendo para outras cidades de conexão importantes para brasileiros terem algo semelhante à invejável oferta hoteleira no aeroporto de Madri e seus arredores.

LEIA TAMBÉM: Caminho de Santiago tem mais restaurantes estrelados no Michelin

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *