Hilton Zurich Airport

Review: Hilton Zurich Airport

É cada vez mais comum vermos brasileiros voando a destinos europeus com conexão na Suíça. E, mesmo quando o foco da viagem é na própria Suíça, o mais comum é o viajante seguir direto do aeroporto de Zurique em trem para seu destino final. Se a conexão aérea for excepcionalmente longa ou o horário de chegada/saída em Zurique (também excepcionalmente) não for conveniente para seguir a viagem em trem, a estadia no Hilton Zurich Airport pode ser interessante.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

No ano passado, viajando entre Suíça e Portugal, acabei passando uma noite ali mesmo no Hilton Zurich Airport para conseguir pegar outro voo na manhã seguinte. O hotel está localizado a cerca de cinco minutos de carro do aeroporto e tem transfer gratuito.

Visitar Zurique rapidamente a partir dali não é nada complicado – principalmente se estiver sem malas! -, já que o trem leva meros 15 minutos até o centro da cidade. Para quem tem um pouquinho mais de tempo, vale muito a pena aproveitar a conveniência para esticar as pernas num breve passeio e jantar, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: O boom da Newmark Hotels na Africa

Em boa parte das tarifas, hóspedes recebem bilhetes gratuitos de trem para o centro da cidade com validade de 24 horas – mas olho: é preciso pedir explicitamente esse bilhete ao fazer o seu check in; aparentemente os recepcionistas infelizmente nunca os oferecem ao hóspede nem entregam compulsoriamente.

Outra opção é aproveitar o shuttle do hotel ao aeroporto de Zurique  (gratuito na chegada, CHF 6 na partida) e em 5 minutos estar no The Circle, o grande mall anexo (literalmente) que tem também ampla oferta gastronômica.

LEIA TAMBÉM: O “quiet luxury” invade o turismo

.

.

Como é se hospedar no Hilton Zurich Airport

Os quartos do Hilton Zurich Airport são espaçosos, com metragem mínima de 25 m² nas categorias de entrada, e bastante funcionais. Há wifi e serviço de chá e café cortesia.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Para o lazer, há academia aberta 24 horas e saunas seca e a vapor. Uma boa pedida é aproveitar a bela pista cênica logo atrás do hotel para fazer uma caminhada ou correr entre bosques com vista para os Alpes.

Por falar em vista alpina, o grande trunfo do Hilton Zurich Airport é seu restaurante Horizon10, com paredes de vidro e vista panorâmica de 180 graus para as montanhas e também para parte da pista de pouso do aeroporto. Ali é servido um bom café da manhã em sistema buffet e também há menus de cafeteria, petiscos, saladas e pratos quentes de cozinha suíça e internacional disponíveis o dia todo.

LEIA TAMBÉM: Como é fazer conexão em Zurique com a SWISS

Anexo ao restaurante fica o Lobby Bar, com vista para o norte de Zurique e jeito de co-working, já que é bastante procurado por quem está trabalhando durante a estadia.

O Hilton Zurich Airport conta também com um pequeno longe executivo para membros elite do programa Hilton Honors. No entanto, vale saber que o local tem capacidade e serviços limitados. São poucos assentos disponíveis e não há buffets de fato de café da manhã e happy hour, como costuma acontecer nos demais lounges do grupo Hilton; apenas um ou outro snack.

LEIA TAMBÉM: O “novo normal” das diárias iniciais de US$1.000 na hotelaria de luxo

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *