The Winchester Newmark Hotels

O boom da Newmark Hotels na África

Com propriedades majoritariamente de alto padrão, a rede hoteleira surgiu em 2007, na Cidade do Cabo, e então começou a se expandir para outros destinos e países do continente africano. Mas foi justa e curiosamente durante a pandemia que começou a viver seu melhor momento, tomando a administração de mais propriedades e abrindo novos hotéis em sequência. Hoje, o boom da Newmark Hotels na África é inegável.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Com icônicos hotéis urbanos, charmosas propriedades boutique e reservas privadas cheias de conforto e rodeadas por natureza de beleza arrebatadora, hoje a Newmark Hotels tem negócios na África do Sul, Ilhas Maurício, Zanzibar, Tanzânia e Nigéria.

Hoje, o grupo comanda as operações de um portfólio de quase 30 hotéis e ainda tem outros no pipeline para serem inaugurados entre 2024 e 2025. Aproveitei minha mais recente viagem à África do Sul – com o novo voo direto da South African Airways entre São Paulo e a Cidade do Cabo – para hospedar em um de seus mais charmosos hotéis e conhecer mais detalhes dessa rede que é atualmente uma das que mais rapidamente cresce na África.

LEIA TAMBÉM: Upgrades de viagem que custam pouco – ou nada!

.

.

A história da Newmark Hotels

O invejável portfólio da Newmark Hotels, que hoje tem uma invejável coleção de hotéis na região V&A Waterfront da Cidade do Cabo, começou a tomar forma justamente com a tomada das operações do icônico Victoria & Alfred Hotel – que, aliás, acaba de ser reinaugurado, completamente renovado.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Neil Markovitz, hoje CEO da rede, foi, com seu falecido pai, Leon Markovitz, responsável pela criação e desenvolvimento do Victoria & Alfred Hotel, a primeira propriedade hoteleira instalada no V&A Waterfront (na época, parte do Grupo Ambassador), ainda nos anos 90.

Hoje, o grupo toca 27 propriedades não apenas em desejadas localizações do Cabo como Sea Point, Mouille Point, CBD e vinícolas, mas também várias delas em reservas privadas em Emanzana, Timbavati, Waterberg, Karoo e Serengeti, além de resorts, grandes hotéis urbanos e até um iate em outros cantos africanos. Algumas reservas, como a Qwabi, na África do Sul, oferecem duas propriedades diferentes.

Dentre as novidades da Newmark Hotels, está o contemporâneo The Rockefeller, na região central da Cidade do Cabo, dividido entre hotel e residências; o Future Found Sanctuary, um retiro de bem-estar nas encostas sul da icônica Table Mountain; a reinauguração do renovado The Winchester Hotel, também no Cabo; e o Lakowe Lakes Golf and Country Estate, em Lagos, com exclusivo campo de golfe de 18 buracos projetado por Robert O’Friel.

O The Rockefeller, aliás, tem espaços públicos de vibe mais artsy e festeira, que atraem também muitos moradores locais e hóspedes de outros hotéis do CBD.

Dos novos hotéis e resorts esperados para os próximos anos, a maior expectativa é pela abertura da Blaauwklippen Wine Estate, acomodação boutique de 34 acomodações que será a segunda propriedade do grupo nas Winelands sul-africanas e tem lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2025.

LEIA TAMBÉM: Três tendências para a hotelaria em 2024

.

The Winchester Newmark Hotels
Foto: Mari Campos

.

Uma jóia chamada The Winchester Hotel

Do portfólio da Newmark Hotels, uma das reaberturas mais esperadas foi a do charmoso The Winchester Hotel, uma antiga propriedade, icônica e histórica, na Cidade do Cabo. Antes conhecida como Winchester Mansions, esse hotel de propriedade familiar instalado à beira da Sea Point Promenade é um ícone da arquitetura de estilo holandês que dominava o Cabo nos anos 1920.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O renovado The Winchester Hotel foi uma adição à lista de propriedades da Newmark. Conta com vistas para a Table Mountain e o Oceano Atlântico e hoje sua beleza clássica se fundiu com perfeição a acabamentos e móveis muito contemporâneos. Pequeno e acolhedor, ainda tem um dos mais bonitos pátios públicos da cidade.

O Restaurante Shoreditch ganhou muito mais bossa, mas sem perder seu delicioso terraço com vista para o mar. Agora tem menu de cozinha internacional e sul-africana contemporâneas, incluindo diversos pequenos pratos pensados para serem compartilhados – seu único downside é fechar cedo, às 22h, já que o hotel infelizmente não possui room service. E serve um excelente café da manhã, com pratos quentes à la carte.

O vizinho Harvey’s Bar foi totalmente repaginado e virou endereço perfeito para um delicioso café à tarde ou um belo drink ao pôr do sol.

CLIQUE AQUI para ver detalhes, disponibilidade e valores do The Winchester.

Nesta nova fase, o The Winchester Hotel oferece 78 acomodações, entre quartos clássicos, suítes e lofts que vão de 25 m² a 78 m² (em sua maior suíte) . Vale ressaltar, entretanto, que nem todas as acomodações oferecem vista para a Table Mountain ou o mar, e é muito importante ter isso em mente na hora da reserva.

O décor das acomodações deste hotel boutique focado no mercado de luxo usa uma paleta monocromática bastante básica e simples – mas insere alguns detalhes cheios de cor, principalmente nas impressionantes estampas dos luxuosos tecidos Ardmore. Todas as acomodações incluem facilidades para chá e café.

As novidades mais esperadas acabam de ser inauguradas neste começo de 2024: sua mais luxuosa suíte, localizada diretamente acima do spa. A Arcadia Suite possui dois quartos interligados (com respectivamente 35m² e 27,5m² de área cada), com luxuoso décor e um realmente adorável terraço mobiliado com vista para o mar. Novinha em folha, tem entrada independente e oferece também um exclusivo lounge de chegada, além de diversos serviços exclusivos.

LEIA TAMBÉM: Hotel 5 estrelas não é sinônimo de hotel de luxo

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *