O que você entende de Marketing está errado. Será?

Um texto de boas-vindas geralmente é carregado de clichês e promessas de como você, leitor, vai gostar de acompanhar o articulista que vos fala. Porém, essa não é a característica desse profissional aqui. Portanto, vamos aos fatos, que serão muito mais importantes em nossa conversa do que simples promessas de como vai “amar” ficar no blog Mindset. Eu acredito mesmo é que devemos construir nossas ideias juntos, afinal, o mundo é um verdadeiro brainstorm.

O Marketing, a Comunicação e o Branding serão os carros-chefes de nossa parceria. Com eles, vamos trocar experiências, buscar caminhos e evoluir no mercado de turismo. Aqui no Check-in, conversaremos de igual para igual sobre assuntos como “será que meu departamento de Marketing faz mesmo Marketing?”. E é com essa reflexão que inicio uma série de questionamentos. Para você:

Posicionamento é renúncia?
Marca é logo?
Marketing deve ser feito pelo “menino do site”?
Branded Content é furada, o que vale mesmo é só a venda?

Me responda isso e vamos iniciar uma jornada de conversa que vai muito além de textos publicados em um blog, mas um construção sobre o nosso mercado.

Published by

Gustavo Ellero

Gustavo Ellero é Jornalista, especialista em Branded Content pela ESPM e acumula experiências em Marketing, Branding e Empreendedorismo. Fundou sua primeira empresa no ramo da comunicação em 2009, atualmente é co-fundador da INSANE Estratégia e Comunicação e co-fundador do portal de turismo Mochilaí. Em 2015, foi eleito o melhor profissional de conteúdo e o mais votado do Prêmio ABC da Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *