50 anos Embratur (vídeo)

Como sabemos, esta é a semana de comemoração dos 50 anos de criação da Embratur e, durante a última quarta-feira e hoje foram realizados alguns eventos pela data. Nesta quinta-feira, pela manhã ocorreu a sessão solene em homenagem à Instituição na Câmara dos Deputados.  Fiz parte do corpo profissional da Embratur durante quase 8 anos e permaneço, mesmo caminhando em outros territórios, em busca do desenvolvimento do turismo no País.

O setor do turismo além de benéfico economicamente é também bastante resistente à crise e surge, cada vez mais, como o segmento que merece atenção de lideranças políticas e comerciais do país. Nós, profissionais do turismo, temos a oportunidade e o desafio de estimular boas práticas e idealizar estratégias que desenvolvam o setor e consolidem ainda mais o papel do Turismo no Brasil.

Published by

Jeanine Pires

Professora e empresária, tem 19 anos de experiência em turismo e eventos. Diretora da Pires & Associados e da MATCHER Travel Business.Suas principais atividades são a realização de Planos de Marketing de Destinos Turísticos e palestras no Brasil e no exterior. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos. Liderou o trabalho de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, os programas de captação de eventos internacionais e a agenda de promoção do Brasil de 2003 a 2010. Participou da elaboração do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil em 2005 e também coordenou sua versão para 2020. Nos Convention & Visitors Bureaux de Maceió e Recife como diretora executiva, desenvolveu os programas de marketing de lazer e eventos para aquelas cidades entre 1997 a 2002. Esse blog reflete opiniões pessoais e não tem qualquer vínculo institucional

One thought on “50 anos Embratur (vídeo)

  1. Otima oportunidade pra divulgar as propostas do turismo. Parabens Jeanine. To aqui nos States mais sempre ligado no Brasil.
    Se o mexico, Australia, Japao conseguiram dobrar o numero de visitantes estrangeiros no pais deles, tambem temos a capacidade de conseguir isso e gerar muitos empregos para o nosso sofrido povo.
    E a hora de qualificar o nosso pessoal, comunidades , ensinar ao povo a fazer um artesanato de qualidade e envolver todo em busca de um objetivo comum.
    Quando vejo e visto comunidades no meio do Amazonas e esse pessoal que desmatava , hoje vivendo do turismo e mostrando sua cultura, ganhando o pao de cada dia de uma maneira nao agressiva a nossa natureza.
    Parabens. Muito anos para nossa Embratur !
    Mister Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *