Hotel Inspectors Awards – os melhores hotéis do ano

2019 foi um ano pra lá de movimentado para a hotelaria no Brasil e no mundo, com muitas inaugurações, remodelações e reaberturas hoteleiras. Também foram anunciados neste ano diversos hotéis que abrirão suas portas em 2020 nos cinco continentes. E quais foram, afinal, os melhores hotéis do ano?

Siga também nosso instagram!

Nós aqui do Hotel Inspectors também viajamos muito ao longo do ano que termina, e nos hospedamos em dezenas e dezenas de hotéis, das Américas à Oceania. Dos muitos que testamos ao longo de 2019, escolhemos nossos favoritos e vamos publicar nossa listinha em duas etapas.

A primeira edição dos Hotel Inspectors Awards lista aqui os melhores hotéis do nosso ano, incluindo propriedades de estilos e perfis muito diferentes, espalhadas pelo planeta. Na coluna de hoje, eu, Mari Campos, deixo aqui os meus hotéis favoritos, testados e aprovados ao longo deste ano.

Você confere o Hotel Inspectors Awards da Carla clicando aqui

Foto: Mari Campos

Hotéis Urbanos

Foram muuuuuitos os hotéis urbanos testados ao longo deste ano, incluindo várias experiências bastante ruins em destinos como a Califórnia. Mas, por sorte, também me hospedei em excelentes hotéis urbanos, sim. Valem a menção os queridinhos de outros carnavais, como o Hotel Barrière Le Fouquet’s em Paris, parte do selo Leading Hotels of the World, e o clássico Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Mas é preciso destacar os meus “vencedores” nesta categoria, e são cinco, todos com excelentes localizações em suas cidades. Os melhores hotéis de do ano para mim no quesito “Hotéis Urbanos” são:

  • a ótima surpresa que foi o Trump Chicago (hotel corretíssimo, quartos super confortáveis e serviço de primeira);
  • o discreto The Beaumont London (um hotel com selo Preferred Hotels com o mais alto padrão de serviço que vi numa propriedade no ano todo);
  • o impecável Leela Palace (quartos charmosos, serviço irrepreensível e a mais linda rooftop pool de Delhi);
  • o novo Fauchon Hotel (outra propriedade do portfólio da Leading Hotels of the World, linda, descolada, sem frescuras, com quartos enormes, todos com vista para Paris)
  • e o encantador Hemingways Nairobi (com apenas 45 quartos enormes, todos com varanda, um verdadeiro oásis na capital do Quênia).

LEIA MAIS detalhes do incrível Fauchon Hotel aqui.

Uma das impecáveis suítes do RajMahal Palace, de apenas 14 quartos. Foto: Mari Campos

Hotéis boutique

Na categoria hotel boutique dos melhores hotéis do ano de 2019 tenho dois vencedores extremamente diferentes, mas ambos encantadores:

O primeiro, no Brasil, é a Vila d’Este, uma mistura de pousada e hotel boutique no pedaço mais charmoso de Búzios, no Rio de Janeiro. Quartos charmosos, serviço super acolhedor e terraço e piscina com a vista mais linda da armação.

LEIA MAIS detalhes sobre a Vila d’Este aqui.

O segundo, e hors-concours, é o incrível RajMahal Palace, em Jaipur, na Índia. A exclusivíssima propriedade do grupo Suján Luxury é parte do portfólio Relais&Chateaux e conta com apenas 13 quartos instalados na mansão que já foi residência do marajá de Jaipur (todos muito grandes, e cada um decorado com um papel de parede diferente). A propriedade, linda, é um oásis no caos da cidade, com direito a muito verde, uma deliciosa piscina e excelente restaurante – tudo com serviço irrepreensível e ótima localização.

Foto: Mari Campos

Pousadas

Duas pousadas merecem menção aqui neste ranking dos melhores hotéis do ano de 2019, e as duas localizadas na cada vez mais gostosa cidade de Tiradentes:

  • a Pousada Solar da Serra e a Pousada Aromas da Montanha. Ambas estão localizadas afastadas do centro histórico, mas com serviço cálido e personalizado e excelente café da manhã. A Aromas da Montanha tem alguns dos quartos mais charmosos da cidade (cada um com uma decoração diferente) e a Solar da Serra tem a piscina mais linda de Tiradentes, com vista panorâmica para parte da cidade e a incrível Serra de São José.

Leia mais sobre as melhores pousadas de Tiradentes aqui.

LEIA TAMBÉM: oito pousadas deliciosas para escapar no final de semana.

A bela fachada do Palácio que faz parte do Ananda in the Himalayas. Foto: Mari Campos.

Hotel spa

Dois hotéis testados neste 2019, muito diferentes entre si, merecem louvor aqui no ranking dos melhores hotéis do ano na categoria hotel spa: o belíssimo Les Sources de Caudalie, em Bordeaux, França, e o zen Ananda in the Himalayas, em Rishikesh, na Índia.

  • O Les Sources de Caudalie é uma espécie de resort, mas seu spa Caudalie é seu grande chamariz – e ali valem destaque também seus ótimos restaurantes e o charme absoluto da propriedade rodeada por vinhedos.
  • E o Ananda in the Himalayas é o hotel spa mais completo que já conheci, e o melhor no qual já me hospedei: ali cada hóspede é atendido individualmente, e tem um programa de atividades e massagens no spa totalmente personalizado (tudo baseado na medicina ayurvédica), assim como menu personalizado do (ótimo!) restaurante, baseado em seu dosha (elemento). Com o bônus dos ótimos quartos terem todos vista panorâmica para os Himalaias e a cidade de Rishikesh.

Leia detalhes do Les Sources de Caudalie aqui.

Anantara Kihavah. Foto: Mari Campos

Resorts

Agora na categoria “resorts”, meu ranking dos melhores hotéis do ano fica assim:

  • um dos meus resorts favoritos nas Américas: o delicioso Acqualina Resort, em Sunny Isles, Miami, parte do portfólio da Leading Hotels of the World.
  • Também merecem menções especialíssimas os resorts Belmond El Encanto, em Santa Bárbara, Califórnia, e Evolve Back Kamalpura Palace, em Hampi, na Índia. Ambos possuem quartos lindos, confortáveis e muito aconchegantes, e serviço simplesmente perfeitinho.
  • Mas os grandes vencedores na categoria resort do meu 2019 ficam nas incríveis Maldivas: os irrepreensíveis Soneva Fushi e Anantara Kihavah. Ambos resorts souberam unir o melhor da hotelaria das Maldivas (pense em farta oferta de excelentes restaurantes, bangalôs e beach villas de sonho, serviço infalível com mordomo para todos os quartos etc) com o máximo em sustentabilidade também (essencial sobretudo em um destino como as Maldivas). Ambas propriedades ainda sabem conjugar com maestria ambientes simplesmente perfeitos tanto para casais em viagens românticas como para famílias com crianças pequenas. Falo mais sobre eles aqui e aqui também.

LEIA MAIS sobre alguns dos melhores resorts das Maldivas aqui.

Foto: Mari Campos

Safári Camps

E, como alguém que faz religiosamente safáris africanos todos os anos, eu não poderia deixar de fora a categoria safári camp. Os melhores safári camps do ano foram duas novas propriedades: os irrepreensíveis Mara Nyika e Nimali Mara.

  • O Mara Nyika é o novo camp da Great Plains Conservation em uma área de conservação vizinha a Maasai Mara, no Quênia, com apenas quatro enormes e exclusivíssimas tendas. Serviço irrepreensível, dos quartos ao restaurante e game drives.
  • Mesma vibe tem o Nimali Mara, o camp de luxo da Nimali África na porção norte do Serengeti, na Tanzânia. As tendas ganharam hotel vibes com frentes todas em vidro e deliciosas áreas externas, tudo de cara para o Serengeti. E o Nimali Mara tem as mais espetaculares ideias para fazerem refeições ao ar livre de maneira personalizada para cada hóspede, do café da manhã ao jantar. Ambos camps são totalmente sustentáveis e diretamente voltados para conservação e preservação de vida selvagem. Em ambos está tudo incluído, inclusive lavanderia.

LEIA MAIS sobre excelentes safári camps e lodges de safári aqui.

.

Que baita ano na hotelaria, não é mesmo? <3 Tomara que esta minha lista para o Hotel Inspectors Awards possa inspirar muito suas futuras viagens!

Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro de todas elas: Instagram @ HotelInspectors,facebook @HotelInspectors e  Twitter @HotelInspectors.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *