Silver Ray Amazônia

Silver Ray na Amazônia pela primeira vez

O Silver Ray, mais novo navio da Silversea Cruises, inaugurado em junho do ano passado em Lisboa, Portugal, acabou de completar sua primeira passagem pelo Brasil, com direito a várias escalas pelo país. A passagem do Silver Ray na Amazônia fez o maior sucesso entre os hóspedes a bordo.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

O navio chegou ao Brasil vindo de Buenos Aires, na Argentina; e iniciou um novo roteiro exclusivo pelo país no Rio de Janeiro, em pleno Carnaval, com 652 passageiros a bordo (sua capacidade máxima é de 728 hóspedes), com destino à Amazônia.

Silver Ray Amazônia
Foto: Mari Campos

Tive o enorme prazer de fazer parte dessa passagem do Silver Ray na Amazônia, viajando do Rio até Manaus, ao longo de duas semanas, com todo o conforto e excelência em serviço desta luxuosa embarcação. E era a única passageira brasileira a bordo durante todo o trajeto.

Foi um itinerário caprichado e profundamente imersivo para os viajantes internacionais a bordo, com direito a variada gastronomia brasileira a bordo durante todos os dias da viagem, aulas diárias de português, diversas palestras sobre destinos, cultura e história brasileiros e até aula de samba.

LEIA TAMBÉM: Silversea inaugura seu novo navio Silver Ray

.

Silver Ray Amazônia
Foto: Mari Campos

.

Silver Ray na Amazônia

A passagem do Silver Ray na Amazônia era sem dúvidas o trecho mais aguardado de toda viagem para os estrangeiros a bordo. Dentre os 652 hóspedes de 31 nacionalidades, as nações com mais representantes neste cruzeiro foram os EUA (255), o Reino Unido (111) e a Austrália (80).

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

No entanto, muita água rolou – literalmente – até o Silver Ray adentrar o rio Amazonas. Tivemos pernoite no Rio de Janeiro, com mais de 60% dos hóspedes do navio participando do desfile de Carnaval na segunda-feira.

Nos tours oferecidos a bordo e incluídos na tarifa da maioria dos passageiros, Cristo Redentor e Pão de Açúcar fizeram amplo sucesso na majestosamente ensolarada terça de Carnaval.

Após os belíssimos dias no Rio, ainda passamos um lindo dia completo em Salvador, zarpando só à noite, e uma tarde chuvosa em Fortaleza, dias depois, antes de nos aproximarmos da região Amazônica.

LEIA TAMBÉM: Como o mercado de luxo viajará em 2025

A entrada no rio Amazonas, ainda que só tenha acontecido de fato na madrugada, foi acompanhada atentamente, passo a passo, nas janelas, varandas e decks exteriores. Afinal, desde a tarde anterior a mudança na coloração do mar era evidente, com as águas barrentas do Amazonas se mesclando lenta e pacientemente a ele.

O primeiro dia do Silver Ray na Amazônia foi um dia completo de navegação pelo rio Amazonas que manteve a maioria dos hóspedes debruçados nas varandas e decks internos a maior parte do tempo. Nos pontos mais estreitos, a floresta ficava impressionantemente próxima de uma das laterais do navio, com diversos barcos e canoas se aproximando da embarcação.

LEIA TAMBÉM: Silversea é sinônimo de hospitalidade em alto mar

.

Silver Ray Amazônia
Foto: Mari Campos

.

Silversea continuará visitando o Brasil

A bordo, a imersão no Brasil continuava nas aulas de culinária brasileira do S.A.L.T. Lab e das S.A.L.T. Talks, nas palestras sobre destinos nacionais e a história do país, nas aulas de português e samba e também nos caprichados menus dos restaurantes S.A.L.T. Kitchen e S.A.L.T. Chef’s Table, com direito a pratos como acarajé, escondidinho, tutu, bolinho de feijoada, moqueca e até coxinha.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

A S.A.L.T. Chef’s Table, aliás, a opção gastronômica mais caprichada do navio, com menu degustação de 11 passos especialmente harmonizados com vinhos e coquetéis exclusivos, estava a cargo do chef brasileiro Samuel de Oliveira, assistido pela também brasileira Thayanna Oliveira Silva.

Durante os dias do Silver Ray na Amazônia, visitamos Santarém, Boca de Valéria e Manaus, com direito a passeios para ver o encontro das águas do Amazonas com o Tapajós, botos cor de rosa, caminhadas na selva, visitas a comunidades ribeirinhas, museus, mercados e muito mais.

No itinerário seguinte, de partida do Brasil, de Manaus até Bridgetown, em Barbados, os hóspedes a bordo do Silver Ray ainda conheceram Parintins.

A Silversea já tem roteiros confirmados pelo Brasil em dezembro de 2025 e janeiro e fevereiro de 2026, com o navio Silver Whisper. No entanto, uma próxima passagem da Silversea pela Amazônia brasileira está prevista apenas para 2027, com o Silver Nova.

LEIA TAMBÉM: Silversea batiza seu navio Silver Nova

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *