Compartilhando e curtindo na Copa

Muito faladas e ainda pouco exploradas ou mensuradas no turismo, as redes sociais estão batendo todos os recordes durante a Copa do Mundo FIFA.
No Twitter, cerca de 300 mil tuites feitos em 15 dias de evento, o dobro dos 16 dias dos Jogos Londres 2012.
Ainda no Twitter, os 3 perfis de lugares (cidade, país, restaurante, shopping, centro cultural) que mais cresceram em junho no Brasil (Embratur), CCBB Rio e Veja Rio. Crescimento à partir do início da Copa (pesquisa Pires & Associados).
Nos estádios, foram 32 milhões de fotos enviadas durante os jogos e 31,7 milhões de comunicações de dados como emails, mensagens muntimídia e imagens (dados SindiTelebrasil)
Qual o feito disso no melhor conhecimento do Brasil e na qualidade da experiência dos estrangeiros e brasileiros em viajem ?

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

4 thoughts on “Compartilhando e curtindo na Copa

  1. Jeanine.
    Estamos realizando a melhor das copas e a maior oportunidade de divulgação do nosso país em todo o mundo, apesar dos pessimistas, dos viralatas, do estadão, veja, globo, folha de sp. Cadê aqueles que jogaram contra, lembra imagine na copa¨,¨ nao vai ter copa¨ ?
    Abraços.

    1. Comendo amendoim japones, paçoca e ouvindo falar de Belo Horizonte, Brasilia, Manaus, Rio, Sao Paulo, Porto Alegre… Jogos, Anuncios, Documentarios e mais documentarios, fica até dificil acreditar. Hoje vou em uma agencia de viagens aqui de Paris ver qual é o oferta para o Brasil.

      1. Silvia, vamos ver como será o comportamento pós Copa, assim como as ações de promoção que podem e devem ser intensificadas. Ainda temos o balanço da Copa e os desafios da Rio 2016, aí sim temos uma oportunidade ainda mais ampla e maior de promoção de imagem.
        Espero que o país aproveite melhor a oportunidade de promoção de imagem na Rio 2016, pois na Copa, na minha opinião, faltou uma estratégia unificada de país ( além do turismo )
        Beijo
        Jeanine

    2. Mário, em todos os países que recebem os megaeventos existe a expeculação ou descrédito. Em nosso caso, além de alguns problemas concretos, ainda estamos em época de eleições. O importante agora é avaliarmos os impactos positivos, ver os desafios não vencidos e tentar melhorar para os Jogos Rio 2016 e para o futuro do turismo.
      Obrigada pelo comentário
      Jeanine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *