3 TENDÊNCIAS EM ALTA ATÉ DEZEMBRO E COMO APROVEITÁ-LAS

Mesmo com todos os desafios que enfrentamos esse ano, alta de preços, crise geopolítica e as eleições, a vontade de viajar está em alta. Nesse post trazemos 3 tendências que podem ajudar no planejamento de empresas e destinos para os meses que ainda temos em 2022.

VIAGENS EM FAMÍLIA

A grande vontade de estar junto às famílias tem tido um impacto muito grande nos negócios de turismo. Além de gastarem cerca de 25% (EXPEDIA) mais do que outros tipos de viajantes a lazer, os grupos de parentes têm uma característica multi-geracional. Compostos por crianças, adultos e pessoas mais idosas, são uma ótima oportunidade para hospedagem em resort e destinos que apresentam oportunidades de experiência para qualquer idade.

Mostrar os tipos de experiências que proporcionam oportunidades para todas as idades é uma forma de atrair esse público-alvo. muitas famílias querem viajar juntas mas não sabem em que lugar podem encontrar acomodação para todos os que compõem o grupo e têm necessidades diferentes.

DESTINOS DE LONGA DISTÂNCIA

Viagens com duração de mais de 4 horas de avião são uma tendência global. Dados da EXPEDIA dizem que no segundo semestre houve um aumento de 50%, em relação ao ano passado, na demanda por voos de longa distância. na América Latina houve uma demanda para voos para as cidades do infográfico que segue:

Para os brasileiros quem enfrentam uma diferença cambial alta além das oportunidades no Brasil temos buscas intensas para cidades como Orlando e Miami, Lisboa, Buenos Aires e outros destinos da América do sul que ofertam bons preços. Na América do Sul os clientes podem ter experiências diferenciadas. Podem conhecer destinos ainda não explorados, e ainda assim conjugar o câmbio para uma viagem agradável e previsível financeiramente.

VIAGENS COM ENGAJAMENTO

Os viajantes estão buscando maior envolvimento com a cultura local e as comunidades que vivem nos destinos visitados. As experiências desejadas pelos visitantes ultrapassam as fronteiras tradicionais das áreas turísticas nos destinos. Isso traz uma grande oportunidade para que os destinos possam criar ambientes inclusivos para os visitantes nos seus esforços de marketing. Mostrar a diversidade natural, a cultura autêntica e experiências que retratam uma vivência diferenciada, são uma forma de mostrar além do que as pessoas já sabem sobre os destinos.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *