QUEM VAI ESCREVER SOBRE TURISMO DEPOIS DO CHATGPT? (vídeo)

Um dos grandes desafios dos destinos turísticos no mundo é o conteúdo. Informação e sedução que leva à experiência, simplesmente preparar o turista para desfrutar do melhor que existe no local. E quem escreve essa narrativa? quantos e quais detalhes são importantes? 

Estudos revelam um longo período de buscas em mais de 40 sites na busca pelas férias ideais. A personalização, ou os detalhes que importam para cada gosto e interesse têm ganhado cada vez mais relevância quando o cliente busca aonde ir. Um mundo virtual e presencial complexo forma uma incontável possibilidade de buscar pela viagem ideal. E mais uma ferramenta aparece como opção para aqueles que geram conteúdo em viagens e turismo: trata-se do ChatGPT (nova ferramenta de IA – inteligência artificial).

Minha curiosidade vai em dois sentidos. O primeiro sobre a produção, o detalhamento e a personalização das informações que levamos ao cliente na busca para atraí-lo ao nosso destino, ficarem nosso hotel, experimentarem aquilo que somente nosso produto pode oferecer. E o segundo, sobre a produção e busca das informações na hora de escrever um blog e um material promocional. 

Fiz uma experiência interessante nessa nova ferramenta e coloco abaixo um vídeo com o resultado. Longe das polêmicas, é uma reflexão que gostaria de compartilhar com todos e ouvir o que pensam. logo volto com mais algumas curiosidades sobre o uso do ChatGPT no conteúdo para destinos turísticos.

E aí, o que você me diz?

Assista ao vídeo para ver o texto escrito pelo ChatGPT sobre Ecoturismo.

Published by

Jeanine Pires

Apaixonada pela indústria de viagens e turismo, há 31 anos atua como líder do setor no Brasil e no exterior. Já Presidiu e foi Diretora da EMBRATUR entre 2003 e 2010; é Diretora da Pires Inteligência em Destinos e, no final de 2022, entrou para a CVC Corp como Diretora de Alianças e Relações Governamentais. Jeanine foi Co-fundadora da startup ONER Travel em 2020 e já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America. Com formação e especialidade em marketing de destinos e economia do turismo, Jeanine faz palestras, cursos e consultorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *