O Bustronome é uma Maneira agradável de descobrir a culinária e os vinhos da capital francesa enquanto visita os monumentos mais bonitos de Paris.

Bustronome: uma viagem gastronômica

BUSTRONOME é um ônibus de dois andares que se destaca em particular por seu teto totalmente envidraçado. A bordo, os passageiros descobrem as vistas mais bonitas de Paris enquanto desfrutam do melhor da gastronomia francesa. Assim é apresentado o passeio Bustronome em seu site oficial.

Na realidade, quando me falaram sobre a possibilidade de visitar Paris comendo em um ônibus “eu não botei muita fé“. Achei que comer andando de ônibus poderia ser uma atividade meio perigosa para meu delicado aparelho digestivo. Acreditei nesse falso preconceito terceiro-mundista até ter a oportunidade de conhecer o “dito cujo”.  Claro, eu devo ter imaginado euzinha comendo o frango com farofa enquanto descia a Serra de Santos. Mas nem Bustronome é Cometa nem a Paris é como a Serra que leva à Santos!

De fato, o passeio emerge seus passageiros no universo parisiense nas melhores condições possíveis. Tudo é minuciosamente organizado para que o balançar do ônibus seja imperceptível, deixando lugar para o deleite do paladar e da visão.

O Bustronome é uma maneira agradável de descobrir a culinária e os vinhos franceses enquanto se visita os monumentos mais bonitos de Paris.

A combinação da beleza de Paris e de sabores típicos franceses a bordo de um confortável ônibus restaurante proporciona uma experiência insólita que faz os sentidos vibrarem.

O cardápio muda ao fio das estações, sempre elaborado por grandes chefes franceses convidados regularmente para desenvolver novos pratos.

Os passageiros podem optar por diferentes fórmulas de degustação compostas de 4 pratos para almoço, 6 pratos para jantar, 2 menus com ou sem sua combinação de comida/vinho.

Para acompanhar a refeição e a visita da capital francesa, a empresa de transporte coloca à disposição de seus passageiros áudio guias em inúmeras linguas, incluíndo o português.

Veja as imagens abaixo ou veja em tela grande a partir do Youtube e venha comido dar esse “rolê”. Eu achei a atração surpreendentemente boa e inusitada. Recomendo!

Horários  do Bustronome

Encontro Praça da Estrela ( Etoile, ao lado do Arco do Triunfo) para almoço às 12h00 – Partida 12h15 – Retorno: 13h45

Jantar : 19h30 – Partida 19h45 – Retorno 22h30

E para terminar, eis um exemplo de cardápio:

Menu Bustronome

Hummus de aipo e beterraba em cores

Tártaro de vieiras e aveludado de endívias

Filé de Pescada , risoto cremoso

Vitelo ao suco encorpado, gratin de batata e farofa de cogumelos

Brie recheado com maçãs

Taça de Pera Belle Hélène

Deu vontade?

E mais: O passeio pode ser realizado tanto em Paris como Londres. Fica a dica!

Published by

Silvia Helena

Após breves passagens pela Faculdade Metodista de São Bernardo e Belas Artes de São Paulo, aos 18 anos fui estudar no Canadá, onde vivi durante 23 anos. Lá me formei em História da Arte pela Universidade de Montréal, estudei turismo no Collège Lasalle de Montréal e no Institut de Tourisme et Hôtellerie du Québec. Comecei minha carreira na área trabalhando em Cuba. Durante os anos vividos no Canadá, entre outras coisas, fui guia de circuitos pela costa leste e abri minha primeira agência de receptivo para brasileiros. Há dez anos um vento forte bateu nas velas da minha vida me conduzindo até França. Atualmente escrevo de Paris, onde vivo e trabalho dirigindo a empresa de receptivo, a Holatour.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *