Virtuoso premia os melhores hotéis do mundo

Estou nesta semana em Las Vegas, participando da 31a. edição da Virtuoso Travel Week. O evento, promovido pela maior rede de experiências e viagens de luxo do mundo e que conta com mais de seis mil participantes neste ano, é importante não apenas por revelar as tendências que devem nortear o turismo de luxo no mundo nos próximos meses (falo sobre isso neste texto aqui) como também por anunciar os vencedores da edição 2019 do seu tradicional Best of the Best Awards.

O prêmio reconhece os melhores hotéis e hoteleiros do segmento do turismo de luxo em diferentes categorias. O grande vencedor da edição 2019 foi o hotel Four Seasons George V Paris (um dos meus hotéis favoritos do mundo, falo dele aqui e aqui), que levou o prêmio de Hotel do Ano.

Foto: Mari Campos

O programa Virtuoso Hotels & Resorts, lançando em 1992 com apenas 20 hotéis, hoje conta com um portfólio de mais de 1.400 hotéis, resorts, casas de campo, tendas de luxo e ilhas em mais de 100 países. Nesta edição 2019 do Virtuoso Best of Best também foram premiados o Rosewood Hong Kong, China, como melhor design; o La Réserve Paris como melhor experiência gastronômica em seu irretocável Le Gabriel; o Four Seasons at The Surf Club, Surfside, EUA, como melhor bar; o incrível Emirates One&Only Wolgan Valley, na Austrália, como liderança em turismo sustentável (outro dos meus hotéis preferidos no planeta); o Grand Velas Riviera Maya, no México, como melhor programa familiar; e o Miraval Arizona Resort & Spa, nos EUA, como melhor programa de Bem-Estar. No quesito “novidade”, o destaque ficou por conta do Montage Los Cabos, no México, propriedade adicionada ao portfólio Virtuoso no ano passado.

Foto: Mari Campos

Hoteleiros e profissionais do setor também foram premiados, como Carlos Quereda, da Querido Representation Co, que levou o troféu de melhor embaixador de hotéis Virtuoso, e Amanda Hyndman, do Mandarin Oriental Hyde Park London, no Reino Unido, que ganhou como hotelier do ano.

Durante a Virtuoso Week diversas novas aquisições, novidades e aberturas hoteleiras do mundo todo foram anunciadas também e acompanhei tudo de pertinho – em breve, mais detalhes por aqui, incluindo a novíssima penthouse suite do Park Hyatt New York, com vista panorâmica para o Central Park, que acaba de abrir as portas e brinda seus hóspedes com transfers ida e volta em helicóptero a partir de qualquer aeroporto de Nova York, sem custos extras.

Flavia Duque, da AG1Tur, de Curitiba, se reúne com hoteleiros estrangeiros durante o evento. Foto: Mari Campos

Hoje são mais de 1.000 agências integrando a rede Virtuoso apenas mediante convite, reunindo mais de 20.000 consultores de viagem em mais de 50 países por toda a América do Norte, América Latina, Caribe, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, que somam mais de de US$ 26,4 bilhões em vendas anuais. 

Siga também nossas redes sociais para ficar por dentro de todas elas: Instagram @ HotelInspectors,facebook @HotelInspectors e  Twitter @HotelInspectors.

Published by

Mari Campos

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e hotelaria de luxo. Viaja o mundo desde sempre e há 15 anos colabora como freelance da área para revistas, jornais e sites do Brasil e outros seis países. Na web, comanda também o MariCampos.com e o Sala Vip, no Estadão - e é viciada no instagram @maricampos. Apaixonada por hotelaria, fez cursos na área, põe atenção nos mínimos detalhes e acredita que uma bela cama, um bom chuveiro e serviço impecável fazem qualquer viagem melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *