Anantara Ubud

Novos hotéis para ficar de olho em 2022

Inaugurar um novo hotel é sempre um desafio – principalmente em tempos pandêmicos como os nossos. Ainda assim, diferentes propriedades têm aberto suas portas cheias de otimismo, no Brasil e no mundo, de 2020 para cá – muitas delas com cases incríveis de sucesso pós inauguração. O mercado hoteleiro segue aquecidíssimo, aqui e lá fora, com a chegada de diversos novos hotéis para ficar de olho em 2022.   

ACOMPANHE TAMBÉM AS NOVIDADES DO MERCADO HOTELEIRO NO INSTAGRAM @HOTELINSPECTORS

Então vou aproveitar que ainda estamos no comecinho do ano e trazer para cá os principais lançamentos hoteleiros, no Brasil e no exterior, para ficarmos bem de olho. Alguns dos hotéis inauguraram no finalzinho de 2021 em soft opening e agora assumiram a inauguração de fato; outras propriedades literalmente acabam de abrir as portas. E há ainda aquelas cuja esperada abertura acontecerá ao longo do ano. 

LEIA TAMBÉM: Sete tendências para a indústria da hospitalidade em 2022

.

Fasano Angra.
Fasano Angra. Foto: Divulgação

.

Novos hotéis para ficar de olho em 2022

Seja para programar uma viagem ou para sonhar com as viagens que ainda faremos, deixo nesta coluna uma seleção bem especial de catorze novos hotéis esperadíssimos pelo mercado, e que estão também na minha lista atualizada de desejos viajantes para os próximos tempos. Lembrando que sempre dá para acompanhar também as notícias fresquinhas do turismo e da hospitalidade no meu instagram @maricampos. Então boa leitura e boa “viagem”!  🙂

.

Fasano Angra. Foto: Divulgação

.

1. Fasano Trancoso – Bahia, Brasil

A nova propriedade do grupo Fasano em Trancoso, na Bahia, finalmente abriu suas portas no último réveillon. Localizado em um paradisíaco cenário entre mata nativa e as deliciosas águas do sul da Bahia, o Fasano Angra tem projeto bem contemporâneo de Isay Weinfeld, mas sempre em perfeita harmonia com a natureza que o rodeia. São apenas 40 bangalôs, entre 60 m² e 206 m², a curta distância do mar. A propriedade conta ainda com villas, diferentes piscinas, spa, sauna, academia, bares e restaurante. 

LEIA TAMBÉM: Como é se hospedar no Fasano Angra dos Reis

.

Anantara Ubud
Anantara Ubud. Foto: Divulgação

.

2. Anantara Ubud Bali Resort – Bali, Indonésia

A rede Anantara abre esse ano na deliciosa Ubud sua terceira propriedade e, Bali. Serão 85 quartos e vilas projetados para funcionarem como refúgios de serenidade, rodeados pelas lindas paisagens desta pitoresca região – sem abrir mão do máximo conforto, é claro, da piscina infinita ao luxuoso spa. A cuidadosa e sedutora arquitetura se inspirou no estilo vernacular local, priorizando materiais naturais e nativos na construção e objetos e móveis locais na decoração. 

LEIA TAMBÉM: Tudo sobre os hotéis Anantara nas Maldivas

.

The David Kempinski
The David Kempinski. Foto: Divulgação

.

3. The David Kempinski – Tel Aviv, Israel

A esperada chegada da rede Kempinski a Tel Aviv acontece finalmente agora em fevereiro. O The David Kempinksi abre neste mês suas portas com nada menos que 250 quartos distribuídos por 34 andares – a maioria deles com vista para o mar. Nos destaques, 56 luxuosas suítes e uma espetacular penthouse de três andares. O rooftop do edifício conta com piscina e lounge exclusivos para os hóspedes das acomodações do tipo suíte, com vistas matadoras para a cidade. 

CONFIRA: Pandemia fortalece tendência de hospedagem em vilas

.

Foto: Ultima Collection/Divulgação

.

4. Ultima Cannes Le Grand Jardin – Cannes, França

A Ultima Collection chega em 2022 ao luxuoso balneário francês de Cannes na primavera do hemisfério norte. O Ultima Cannes Le Grand Jardin é a única propriedade privada instalada na adorável ilha de Sainte-Marguerite, ocupando uma antiga mansão histórica amuralhada que já serviu de lar para a realeza. Os hóspedes só poderão chegar ao local em lancha ou helicóptero. Serão apenas 12 acomodações ultra exclusivas, com direito a experiências desenhadas sob medida. 

LEIA TAMBÉM: Tendências de viagem 2022: o turismo redefinido

.

Four Seasons Tamarindo
Foto: Four Seasons Tamarindo/Divulgação

.

5. Four Seasons Resort Tamarindo – Jalisco, México

A rede Four Seasons, que tem inaugurado inúmeras propriedades mundo afora desde o começo da pandemia, chega agora finalmente a Jalisco, no México. O charmoso Four Seasons Resort Tamarindo abre suas portas em meio a uma reserva natural de mais de 1.200 hectares de área e acesso direto a três praias verdadeiramente paradisíacas, banhadas pelo Oceano Pacífico – além de campo de golfe projetado pelo arquiteto David Fleming.

CONFIRA: Grandes redes hoteleiras estão abrindo propriedades all inclusive

.

Aman New York
Aman. Foto: Divulgação

.

6. Aman New York  – Nova York, Estados Unidos

2022 é também o ano da esperada inauguração da primeira propriedade da rede Aman em Nova York. O luxuoso Aman New York abrirá suas portas na primavera americana no icônico Crown Building, em Manhattan. Com projeto de Jean-Michel Gathy de Denniston, terá 83 quartos e suítes (super espaçosos, com direito inclusive a lareira em todos eles), três restaurantes, clube de jazz, spa e exclusivíssimas residências (incluindo uma cobertura com nada menos que cinco andares).

.

Rosewood São Paulo
Rosewood São Paulo. Foto: Divulgação

.

7. Rosewood São Paulo – São Paulo, Brasil

Janeiro trouxe, enfim, a inauguração da primeira propriedade da Rosewood Hotels & Resorts na América do Sul – marcando também a chegada da rede ao Brasil, com um luxuoso hotel em São Paulo em soft opening. O Rosewood São Paulo, em plena Cidade Matarazzo, terá, quando estiver 100% pronto, 160 quartos, 100 suítes, seis restaurantes e bares, duas piscinas (sendo uma panorâmica. Tudo isso com espetacular projeto de Jean Nouvel e Philippe Starck, cinema, estúdio de música e outros espaços ligados à arte. E pra abrir bem os olhos: tem mais novidade importante da Rosewood esse ano: no verão europeu será inaugurado o Rosewood Vienna em pleno centro histórico da capital austríaca.

CONFIRA TAMBÉM detalhes sobre o novo Rosewood Villa Magna, em Madri

.

Peninsula Istanbul
Peninsula Istanbul. Foto: Divulgação

.

8. The Peninsula Istanbul – Istambul, Turquia

A rede de hotéis de luxo Peninsula finalmente chega à Turquia com o The Peninsula Istanbul, instalado às margens do Bósforo e ancorando um ambicioso projeto de revitalização em Karakoy. Será rodeado por jardins exuberantes, terá complexo de piscinas, tradicionais banhos turcos e um rooftop bar que tem tudo para se tornar hot spot na capital turca.

.

Etereo Riviera Maya
Etereo Riviera Maya. Foto: Divulgação

.

9. Etéreo – Riviera Maya, México

Membro da Auberge Resorts Collection, o Etéreo abriu recentemente suas portas na Riviera Maya totalmente focado em bem-estar – e fazendo bom uso da sabedoria tradicional maia em diferentes rituais físicos e mentais/espirituais. Além, é claro, de quartos bem espaçosos e gastronomia cuidadosa e sustentável em seus restaurantes.

LEIA TAMBÉM: 10 mudanças de atitude para sermos turistas mais sustentáveis

.

Reykjavik EDITION
Reykjavik EDITION. Foto: Divulgação

.

10. The Reykjavik EDITION – Reykjavik, Islândia

A mais nova propriedade do grupo EDITION chega à Islândia de forma tão vibrante, sociável e artística quanto a própria capital do país. Utilizando materiais que tentam reproduzir as paisagens típicas islandesas no imaginário dos turistas (incluindo chão de rocha vulcãnica) e fazendo ótimo uso de arte digital, ainda tem restaurante com chef estrelado no Michelin, spa com hamman e piscina geotérmica e um rooftop bar com vistas imbatíveis. E ponto duplo aqui: a EDITION inaugura também este ano sua primeira propriedade em Madri! 

.

Explora El Chaltén. Foto: Divulgação

.

11. Explora El Chaltén, Argentina

A rede Explora tem duas aberturas importantes quase em sequência do final do ano passado pra cá: uma na Argentina e outra no Chile. O Explora El Chaltén opera agora sua primeira temporada em uma reserva privada imensa na Patagônia argentina – incluindo 15 acres de trilhas marcadas, rotas para escalada e expedições aos glaciares mais próximos. O melhor: com apenas 20 quartos, todos com vistas arrebatadoras para os arredores. 

LEIA TAMBÉM: Tudo sobre o Explora Atacama

.

Como Le Montrachet
Como Le Montrachet. Foto: Divulgação

.

12. COMO Le Montrachet – Burgundy, França

Um novíssimo e esperado hotel boutique chega à idílica região vinícola francesa do Burgundy: o COMO Le Montrachet é a primeira unidade da rede na França. Fica a curta distância de algumas das mais famosas vinícolas Grand Cru das redondezas, com apenas 31 quartos distribuídos em quatro belos edifícios do século XVIII completamente restaurados. 

.

Bulgari Paris. Foto: Divulgação

.

13. Bulgari Paris – Paris, França

A Bulgari dá dois passos esperadíssimos na hotelaria esse ano: inaugurou o deslumbrante Bulgari Paris, em plena Avenue George V, e abrirá em breve o esperado Bulgari Rome, na capital italiana. Na propriedade parisiense, chamam a atenção o design sofisticado e super vanguardista e a impressionante Bulgari Penthouse, com mais de 300 metros quadrados e vistas panorâmicas para Paris. No hotel italiano, esperado para o segundo semestre do ano em pleno Campo Marzio, os quartos terão vistas para Ara Pacis e o Mausoléu de Augusto. 

.

Six Senses Rome
Six Senses Rome. Foto: Divulgação

.

14. Six Senses Roma

No outono europeu, Roma ganhará também sua primeira propriedade Six Senses. Após o sucesso das aberturas em Londres e Ibiza, a rede chega à capital italiana com design by Patricia Urquiola e prometendo ser um perfeito oásis em plena Piazza di San Marcello, com direito a um rooftop com vistas panorâmicas para a cidade eterna. 

LEIA TAMBÉM: 10 destinos internacionais para ficar de olho em 2022

.

.

Leia tudo que já publicamos sobre hotelaria em tempos de pandemia.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *