Fasano Itaim

Por dentro do novo Fasano Itaim

Exatos 20 anos após a abertura do primeiro hotel do grupo, nos Jardins, o Fasano Itaim foi inaugurado na rua Pedroso de Alvarenga, no Itaim. O décimo hotel Fasano (que já soma propriedades em São Paulo, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Fazenda Boa Vista, Belo Horizonte, Salvador, Trancoso, Punta del Este e Nova York e já tem a próxima inauguração anunciada para Londres) é também o maior de todos.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS

A esperada abertura do novo Fasano São Paulo Itaim aconteceu com belo projeto de Marcio Kogan, que deixou uma indelével “assinatura” Fasano em todos os ambientes do novo hotel, incluindo piso de basalto, muitas ripas de madeira e fotos e ilustrações antigas nas paredes, tanto nos quartos quanto nas áreas sociais.

Fasano Itaim
Fasano Itaim. Foto: Mari Campos

Chama atenção logo de cara o lobby retangular, em formato contínuo por todo o edifício, passando por recepção, lounges, bar até chegar à nova unidade do restaurante Gero, com ambientes interno e externo.

Os deliciosos lounges do térreo contam com móveis Minotti, Geraldo de Barros e Jorge Zalszupin, e objetos garimpados pelo próprio Gero Fasano – e têm tudo para se tornar frequente ponto de encontro paulistano, à exemplo da primeira unidade do grupo nos Jardins.

LEIA TAMBÉM: Afinal, o que a gente pode levar de um hotel – e o que não pode?

.

Fasano Itaim
Fasano Itaim. Foto: Mari Campos

.

Conforto e elegância

O novo Fasano Itaim conta com 107 elegantes acomodações com áreas privativas entre 30 e 190 metros quadrados. As janelas infelizmente não abrem mas, grandonas e quadradas, permitem bastante entrada de luz natural durante o dia.

As acomodações são bastante espaçosas, com móveis de design que criam certa continuidade à vista mesmo em diferentes ambientes – como o belo aparador lateral que faz às vezes de bar também em alguns dos quartos. Só faz falta uma mesa de trabalho, ainda mais com o anywhere office dominando a cena hoteleira no Brasil nos últimos anos. As acomodações maiores contam também com uma charmosa área de living.

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM

Os banheiros merecem destaque: bastante grandes, mesclam com esmero piso e parede escuras com louças brancas, incluindo belíssimas banheiros tipo soak in, com direito a sais, espuma e óleo de banho entre as amenidades. Os vasos sanitários são do estilo inteligente dos totos japoneses e os chinelinhos de quarto são oferecidos em duas versões: havaianas e pantufas tradicionais Trousseau.

Há cortesia de água mineral e café nos quartos suítes, mas curiosamente limitada a apenas quatro cápsulas por acomodação durante toda a estadia.

LEIA TAMBÉM: Liberem o cafezinho nos hotéis!

.

.

Boa mesa é prioridade

Fasano Itaim honra a tradição gastronômica familiar não apenas com uma filial do Gero no térreo (comandado pelo chef Lomanto Oliveira) como também um gostoso rooftop bar e restaurante no último andar. Erguido com paredes de vidro com vista panorâmica para São Paulo, bem ao lado da belíssima piscina da nova propriedade, o espaço tem cardápio de comes e bebes durante todo o dia.

Mas olho: durante o dia, o rooftop é exclusivo para hóspedes e convidados; somente à noite abre para o público em geral, com direito a DJ ou música ao vivo (e é obrigatório reservar previamente.

CONFIRA AQUI disponibilidade e valores do Fasano Itaim.

Fasano Itaim
Fasano Itaim. Foto: Mari Campos

Já o café da manhã, servido em estilo buffet com espumante incluído e opção de alguns pratos quentes à la carte, acontece em uma área do primeiro andar que funciona também espaço de eventos no restante do dia.

O novo Fasano Itaim tem também uma grande academia, salão de beleza, sauna e um spa com quatro salas de tratamento. Anexo ao hotel, funciona também um edifício residencial com 70 apartamentos com até 500 m² de área privativa e amenidades de hotelaria.

LEIA TAMBÉM: Enjoy Punta del Este quer atrair mais brasileiros

ACOMPANHE A MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM, NO TWITTER E NO THREADS

.

.

Acompanhe o Hotel Inspectors também no Instagram @HotelInspectors, no Threads @hotelinspectors, no facebook @HotelInspectorsBlog e no Twitter @InspectorsHotel.

.

.

Published by

Mari Campos

Mari Campos (@maricampos) é jornalista formada e premiada nacional e internacionalmente. Viajante de toda a vida, escreve desde 2004 sobre turismo e hotelaria de luxo para os principais jornais, revistas e sites do Brasil, além de colaborar com algumas revistas e jornais de outros seis países. É também consultora para a indústria da hospitalidade e foi eleita em 2020 pelo ranking Panrotas+Elo uma das 100 pessoas mais influentes do turismo no Brasil. Além da coluna aqui no Panrotas e das colaborações mensais para diversas publicações, é colunista fixa no jornal O Estado de S.Paulo, tem três livros de viagem publicados pela Verus/Record e comanda também desde 2007 o MariCampos.com. Seu instagram @MARICAMPOS foi eleito pelo Kayak um dos dez melhores perfis de viagem do Brasil. Praticante do turismo responsável e regenerativo, põe atenção nos mínimos detalhes de cada hospedagem e acredita que, sim, uma boa cama, uma bela vista e, principalmente, um serviço caprichado podem tornar qualquer viagem ainda melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *