Composta por mais de 400 hotéis em mais de 80 países, a LHW é uma associação de hotéis de luxo inusitados e cheios de personalidade, com variados estilos de arquitetura e design, mas também profundamente enraizados em seus destinos. Berlim, na Alemanha, talvez seja um dos melhores exemplos para exemplificar a excelência e a diversidade desse portfólio: as apostas da The Leading Hotels of the World em Berlim se materializam em três hotéis emblemáticos na história da cidade.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Cada um com sua identidade própria inconfundível, Hotel Adlon Kempinski, Hotel de Rome e Hotel Palace Berlin são propriedades absolutamente diferentes entre si. Mas todos operam diariamente sob o mesmo padrão de excelência e se revelam pequenas joias da hotelaria local, contando histórias bem distintas sobre a cidade, pensados para perfis diferentes de viajantes.

A estratégia da The Leading Hotels of the World em Berlim se sustenta em propostas únicas para cada um destes hotéis. A presença da LHW na capital alemã, portanto, representa um triângulo de luxo que direta ou indiretamente se relaciona com diferentes facetas desta cidade tão diversa. Uma aposta bastante clara na autenticidade, no serviço impecável e no luxo discreto.
O luxo imperial do Adlon Kempinski, a sofisticação contemporânea do Hotel de Rome e a elegância sessentinha do Palace Berlin se espalham pela cidade em localizações perfeitas para o viajante – os dois primeiros no vibrante bairro de Mitte, e o último na Hi-Lo região de Charlottenburg. De boomers a GenZs, de estadistas a jovens casais, de solo travellers a executivos, acabam cobrindo toda a variação de perfis de viajantes de luxo na cidade.
LEIA TAMBÉM: Berlim, a cidade que só melhora com o tempo
.

.
A estratégia da The Leading Hotels of the World em Berlim
A The Leading Hotels of the World (LHW) reafirma sua presença em Berlim com uma aposta clara na sofisticação atemporal: cada um de seus três endereços na cidade ocupa um lugar simbólico bastante específico – e icônico – no mercado de luxo berlinense e na própria história da cidade.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Embora cada uma destas propriedades operem sob bandeiras distintas — Kempinski, Rocco Forte e uma gestão familiar independente -, estes três hotéis compartilham os altos padrões de qualidade exigidos pela Leading desde 1928.

Enquanto outras marcas hoteleiras chegam a Berlim apostando em hotéis-conceito e experiências sensoriais de todo tipo, a Leading mantém um contraponto sólido: luxo clássico, discreto, em edifícios cheios de história, com serviço sob medida.
No final de maio último, tive o imenso prazer de me hospedar nos três hotéis do portfólio da The Leading Hotels of the World em Berlim ao longo de pouco mais de uma semana. E aproveito o texto de hoje para mostrar o quão diversos eles são – mas sem jamais abrir mão da excelência.
LEIA TAMBÉM: A hospitalidade impecável da alemã Riverside Luxury Cruises

1. Hotel Adlon Kempinski Berlin
Com espetacular localização bem diante do Portão de Brandemburgo, o Hotel Adlon Kempinski Berlin foi aberto originalmente em 1907 e é indiscutivelmente o mais icônico hotel de Berlim. Destruído algumas vezes ao longo de sua história – que se confunde em parte com a própria história contemporânea de Berlim, o Adlon Kempinski foi meticulosamente reconstruído nos anos 1990 e depois novamente repaginado ao adotar a bandeira da Kempinski Hotels.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Até hoje, reverenciado por diplomatas, estadistas e celebridades, o Hotel Adlon Kempinski Berlin permanece como o rosto mais reconhecível da hotelaria de luxo alemã, com uma história de sobrevivência e resiliência. Hoje, cada um de seus espaços públicos ou privativos é acompanhado pelo serviço meticuloso dos ladies & gentlemen in red tão característicos da Kempinski.
Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos
Seu impressionante lobby é praticamente uma sala de estar para moradores que se encontram ali pelas mais diversas razões ao longo do dia e da noite, seja um breve café pela manhã, um lauto chá da tarde ou um drink ao som do piano depois que o sol se põe. Tem distintos restaurantes (inclusive um com estrela Michelin e a Brasserie Quarré, bastante tradicional entre alemães) e serve o mais famoso café da manhã de Berlim, com free flow de champagne e caviar a manhã toda, além de um lauto buffet e pratos à la carte.
Vale (muito) a pena cacifar uma das acomodações (são diversas) com vista para o Portão de Brandenburgo. Acompanhar de sua própria janela ou balcão como um dos maiores ícones do país parece mudar ao longo do dia, das primeiras luzes da manhã até o apagar de sua iluminação à meia-noite, é mesmo muito especial.
Ah! É no Adlon Kempinski que fica também a suíte mais cara do país: a Royal Suite, com direito a mordomo e segurança privada, tem diárias que ultrapassam os €26 mil.
LEIA TAMBÉM: Viajar continua sendo prioridade para o mercado de luxo
.

.
2. Hotel de Rome, a ROCCO FORTE Hotel
Instalado no belíssimo edifício Art Nouveau que já foi sede do Dresdner Bank, em plena Bebelplatz, o Hotel de Rome tem arquitetura que remete à Renascença italiana, justificando seu nome é suas raízes da Rocco Forte Hotels. Mas, apesar de clássico no edifício e bastante formal no serviço, tem uma inegável alma berlinense bem contemporânea – inclusive no décor interior, principalmente nas deliciosas áreas comuns.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Inaugurado em 2006 próximo à Ópera de Berlim e à Ilha dos Museus, tem quartos elegantes e muito espaçosos, com deliciosos toques de vermelho aqui e ali. Os banheiros também são excelentes.
Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Hotel de Rome. Foto: Mari Campos
O serviço super discreto e o pouco entra e sai na propriedade ao longo do dia são perfeitos para viajantes que buscam uma experiência mais intimista e tranquila, se alinhando muitíssimo bem à sofisticação sob medida proposta pela LHW.
O delicioso spa do hotel, com piscina climatizada perfeita para recarregar energias diariamente, fica instalado na antiga sala do cofre do Dresdner Bank. O café da manhã tem serviço impecável, mesclando um variado buffet com excelentes pratos à la carte, servidos no restaurante ou no jardim de inverno.
Mas sua área mais famosa entre hóspedes e visitantes é, sem dúvidas, seu adorável rooftop no último andar do edifício. Como é pequeno, praticamente só atende reservas; mas, com vista panorâmica para a cidade, é endereço perfeito para um bom drink ao pôr do sol.
LEIA TAMBÉM: O que a gente pode levar de um hotel – e o que não pode
.

.
3. Hotel Palace Berlin
O maior dos hotéis da The Leading Hotels of the World em Berlim fica em Charlottenburg, anexo ao Europa-Center, o primeiro shopping center do país. É também uma leitura bem diferente da hotelaria de luxo local, recebendo frequentemente muitos grupos de viagem (havia dois grupos brasileiros de diferentes operadoras hospedados ali durante minha estadia, inclusive) e executivos.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
Bem ao lado dos muitos restaurantes e lojas da rua Ku’damm e quase em frenteao Zoológico de Berlim, o Hotel Palace Berlin abriu suas portas em 1968 e permanece sob a gestão da família Pepper até hoje. São 278 acomodações de estilo clássico (alguns ainda em processo de renovação), com acesso liberado ao spa com piscina.
Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos Foto: Mari Campos
As suítes do nono andar são muito espaçosas, com belas vistas para áreas verdes da cidade. Algumas acomodações têm acesso também a um excelente lounge executivo, com distintos serviços ao longo do dia.
Dentre as opções gastronômicas do hotel, é o diminuto Beef45 o grande destaque. Este pequeno e elegante restaurante é famoso pelos cortes super premium de carne e tem mesmo serviço impecável. Logo ao lado, fica o House of Gin, primeiro bar especializado no destilado na cidade, com mais de 150 rótulos de gim diferentes no balcão, incluindo alguns feitos especialmente para a casa.
LEIA TAMBÉM: Como o mercado de luxo viaja em 2025
.

.
Sobre a The Leading Hotels of the World
Fundada em 1928 por hoteleiros europeus, a The Leading Hotels of the World tem um compromisso de nove décadas em oferecer experiências de viagem autênticas, mantendo em seu portfólio apenas hotéis com altos padrões de qualidade e distinção. Seu programa exclusivo de fidelidade, o Leaders Club, é gratuito e oferece a seus membros serviços personalizados durante a estadia e diversos benefícios de viagens exclusivos.
Durante toda a viagem em Berlim, usei um chip para viagens internacionais da O Meu Chip, que me manteve conectada 100% do tempo, sem estresse, com franquia ilimitada. Todos os chips e eSIMs DESSE LINK contam com pelo menos 15% de desconto com o cupom MARICAMPOS.
CONFIRA AQUI valores e opções de passeios e tours em Berlim.
ACOMPANHE AS VIAGENS DA MARI CAMPOS TAMBÉM NO INSTAGRAM
.
.
Published by