CORPUS CHRISTI tem -56.6% de chegadas em relação a 2019

Entre os dias 3 e 6 de junho, feriado de Corpus Christi, temos alguns dados de chegadas de viajantes por via aérea no Brasil para compartilhar. As informações são são coletadas pela Forwardkeys, empresa espanhola que trabalha com dados de demanda aérea global para auxiliar destinos e empresas em sua inteligência comercial. Destaco que a comparação é feita com dados de 2021 (3 a 6 de junho) com o mesmo período de Corpus Christi de 2019 (20 a 23 de junho). De acordo com Juan Gómez, Insight Expert da Forwardkeys, “essa comparação quer identificar a recuperação das viagens aéreas domésticas no Brasil em relação à níveis pré-crise, o que pode ajudar numa análise mais realista de 2021”. Para o período mencionado, estamos a níveis de -56,6% de chegadas aéreas de viajantes domésticos no Brasil.

As informações nos ajudam a entender, se, e como, está a recuperação das viagens aéreas domésticas no Brasil. Alguns destinos se mostram mais resilientes, ou, menos impactados no feriado de Corpus Christi de 2021 em relação a 2019. Todos ainda com números negativos, conforme abaixo. Importante destacar que esse não é um ranking de cidades, e sim o desempenho de cada cidade em relação a si mesma no período analisado. Por exemplo, o Recife, em relação ao número de chegadas aéreas que terá no Corpus Christi desse ano, tem uma diminuição de 5.9% em relação às chegadas na cidade no Corpus Christi de 2019. Os dados apresentados foram coletados no dia de hoje (02 de junho de 2021).

O mês de junho de 2021, conforme dados apresentados pela ABEAR, apresenta uma média diária de 1.319 partidas domésticas diárias, o que representa 55% do que tínhamos no período pré-crise, em março de 2020. Podemos indicar que as cidades com desempenho melhor do que 55% de chegadas domésticas em junho, em comparação com os níveis pré-crise, estão apontando uma recuperação melhor em 2021.

Acompanhe aqui a análise desses dados também nosso podcast HUB TURISMO.

Published by

Jeanine Pires

Palestrante e consultora apaixonada pelo turismo com 25 anos de experiência no Brasil e no exterior. Diretora da Pires Inteligência em Destinos e Eventos e Diretora da MATCHER, sua especialidade é marketing de destinos, tendências em turismo e o segmento de eventos. Presidiu a EMBRATUR de 2006 a 2010, onde também foi Diretora de Turismo de Negócios e Eventos desde 2003. Já atuou como Presidente do Conselho da Fecomércio São Paulo e da WTM Latin America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *